O Galo da Madrugada ostenta o título de maior Bloco do Mundo. Em nossa cidade, o Galo do Cajá pode se gabar de ter confeccionado a alegoria mais alta do carnaval 2012. No desfile da referida agremiação, quando a mesma tentava adentrar no percurso reservado pela Prefeitura especialmente para os carros alegóricos se apresentarem, chegou-se a triste conclusão que o painel colocado por Paulo Roberto era mais baixo que o GALO.
Diante do “espetacular” impasse, o povo na sua escancarada boa vontade e espírito de solidariedade, resolveu a parada de forma inusitada. Juntaram-se alguns “fortudos” e levantaram a estrutura para o GALO não ter que baixar a crista para quem quer que seja.
São fatos lamentáveis como este, que demonstra a falta de profissionalismos da equipe do Secretário Paulo Roberto como também a sua prepotência e arrogância na condução do carnaval. Alertamos por várias vezes que o evento, carnaval da Vitória, carece há muito tempo de um comitê gestor com participação de todas as entidades e interessados na nossa festa maior, isso porque o carnaval secular da Vitória não é um “produto” de exclusividade de Prefeitura, Secretário ou de quem quer que seja. Todos nós sabemos que nesse “baile terráqueo” somos todos foliões fantasiados de “passageiros”, que um dia deixaremos o baile para os outros comandem.
Esse fato me fez fez lembrar de uma lenda que contam sobre a construção do estádio do Canindé que pertence à Portuguesa de Desportos-SP, que foi construído de forma surpreendente e fantástica pelos portugueses em tempo recorde. Só que no dia da inauguração eles notaram que haviam esquecido de um trator gigante no interior do estádio, que só pôde ser retirado com a demolição de metade da construção.
Pingback: RETROSPECTIVA 2012: Fatos Marcantes e Sociais que marcaram o ano | Blog do Pilako