Em Vitória é assim: “tudo feito nas coxas”.

Na manhã de hoje (07) nossas lentes registraram na Praça da Matriz uma obra sendo realizada pela Prefeitura que segundo informações colhidas no local, tem como objetivo fixar alguns equipamentos para a prática de ginástica.

Muito bem, toda ação que vise o melhoramento da qualidade de vida das pessoas são louváveis e devem ser incentivadas. Quero apenas dar tonalidade, naquilo que já falamos várias vezes, a falta de planejamento da gestão do Governo de Todos que, entre outras conseqüências, causa o aumento nas despesas desnecessária e desperdícios para os cofres municipais.

Ora, somando o tempo que a Praça ficou em reforma (um ano e três meses), com outro tempo para ser projetada, não seria razoável imaginar que com um pouco mais de dois meses de inaugurada já se estivessem fazendo duas “mini-reformas” na mesma, enquanto as outras praças da cidade vivem em estado de abandono total, isso porque já tinham sido abandonadas na gestão do Governo Que Faz, comandada pelo ex-Prefeito o folclórico José Aglailson e continuou na mesma situação deplorável nos três primeiros anos de gestão do Governo de Todos.

Apenas a título de colaboração, se os “entendidos” da Prefeitura tivessem pensado um pouco melhor teriam, na concepção do projeto da reforma, ao invés de ter investido em bares no centro das duas praças deveriam ter, quem sabe, ampliado a oferta de equipamentos para a práticas saudáveis, que implicariam numa maior quantidade de pessoas utilizando os mesmos, ao invés de ficarem bebericando e com isso, possivelmente, viver mais e melhor.

Mas, me digam só uma coisa… Porque esses equipamentos não foram colocados no projeto inicial da Praça? Falta de planejamento, incompetência ou é para capitalizar os eleitores desatentos, como mais uma “formidável-obra-do-governo-de-todos”?


1 pensou em “Em Vitória é assim: “tudo feito nas coxas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *