O Tamanho da Relação Sexual

O cérebro é um órgão muito importante na relação sexual, é ele quem estimula o sentimento de prazer. A relação vai ficar mais intensa, dependendo de como o sujeito trabalha e sente suas emoções. Falar de relação sexual é quase que falar de amor, porque muitas vezes a relação é vista como troca de amor, um sentimento complexo e com variedades de significados. – como diz um amigo meu “Amor é uma evolução do homem, ele se constrói, vive e luta pela vontade de amar”. Portanto amor é um sentimento que o ser humano não pode deixar esmorecer.

Você pode está se perguntando: Qual o sentido de tudo isso? – simples. Lembrei-me daquele ditado popular: “Sexo com camisinha é como chupar bala com a embalagem”. Por quê? O preservativo é utilizado em apenas alguns sentimentos, o que faz todo o restante do corpo como a nuca, mãos, orelhas, pernas, boca entre outras? Bem estão nus e disponíveis não tem nada embalado. Para a relação, não existe uma receita, o desejo está presente de diversas maneiras. O ser humano encontra nestas formas de se manifestar aos poucos, observando cada movimento e ações que lhe dá o prazer.

Não discordo que o homem é mais visão, dominação e sente enorme prazer com o coito em si, deixando de lado algo considerável, como o toque, o cheiro, as caricias, mas todos os demais centímetros não cobertos pelo látex (preservativo), estão ali para serem explorados. A relação sexual não tem tamanho, inicia-se na fantasia, é vivenciada na prática e sentida com prazer.

Até a próxima sexta-feira

 

Cleiton Nascimento
Psicólogo
CRP02.14558

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *