No Diário de Pernambuco de hoje (04) no caderno de política, na página A4, na coluna CURTAS, em matéria de “roda pé”, o jornal exibe o que seria uma “nota” em resposta a matéria, de página inteira, veiculada na última quarta-feira (30) denunciando diversas irregularidades na folha de pagamento da Prefeitura da Vitória.
Muito bem, já que o prefeito diz, em uma extensa nota oficial, inclusive veiculada aqui no blog, não ser o causador das irregularidades e que as mesmas tiveram origem na gestão anterior, porque não cobrou do órgão de imprensa (Diário) o mesmo espaço para as devidas respostas?
Ora, o prefeito disse que tomou todas as providências, assim que assumiu o governo em 2009 e porque não deu publicidade as irregularidades encontradas na prefeitura? Ficou calado porque? Porque só agora, quando o TCE levanta as questão, Elias diz que sabia de tudo e já tinha sanado as irregularidades? Será que ele usaria as informações como trunfo político, durante as campanhas deste ano?
Se realmente o Prefeito não tem culpa alguma nessa parada, e porque então pagou multa de R$ 5.000,00? – e porque o TCE não multou Aglailson, ao invez de ter multado Elias?
Elias a sociedade ainda está esperando, entre outras coisas, os nomes dos mortos e dos familiares deles que recebiam indevidamente, o nome do tal Marajá que recebeu mais de R$ 33.000,00 como salário, como também dos responsáveis pelas fraudes no governo anterior que deixaram, segundo você um rombo de 29 milhões (ou 39 milhões), penso que só assim o seu governo teria moral para falar do anterior, que aliás, todos nós sabemos, tal qual como o seu – não deu nenhum exemplo de transparência para os vitorienses.