Na tarde de ontem (27) no centro comercial da cidade, em relação ao fluxo de veículos, podemos dizer que “o bicho pegou”. Não bastasse a bagunça e a falta de fiscalização que norteiam o nosso trânsito, uma ação impensada, com apoio da guarda municipal, foi a protagonista da bronca.
Muito bem, a Secretaria da Mulher, que tem sede na Praça Leão Coroado, com todo direito que lhe é pertinente, resolveu promover, juntos aos seus funcionários e convidados uma festividade alusivas ao São João.
O problema, é que de maneira abusiva, em pleno “fervor” do comercio, interditou, não sabemos para quê, a rua que dá acesso a referida praça, na altura do cruzamento com a Rua 15 de novembro, que resultou num infernal engarrafamento, visto que a via é passagem de linha de ônibus, deixando os motoristas bastante irritados.
Ora! Sabemos que o período que antecede as eleições, normalmente é usado, para fazer “movimentos” onde as pessoas, muitas vezes sem perceber, são usadas apenas como massa de manobra, mas não podemos “sufocar”, ainda mais o tão desorganizado centro da cidade. O tiro pode ter saído pela culatra.
É o Governo Tranca-Rua em ação. E os pobres guardas municipais só tem servido prá este tipo de ação, além de espantalhos na Mariana Amália e na Duque.