Vivemos sem a certeza de exatamente saber onde vamos terminar, onde vamos parar o que vamos construir; a certeza que temos na vida é que tudo muda e esta mudança depende de nós. Se for para sorrir, sorria; para chorar, chore; cada pessoa tem uma maneira especial e subjetiva de ver a vida, e esta maneira de ver e viver a vida é construída constantemente, e isto faz parte da estrutura humana.
É medo ou preguiça que coloca muitas pessoas no estágio do apenas existir e não do realmente viver? Muitos reclamam da vida e não adotam novas atitudes para mudar, vivem como se estivesse em um carrossel, sempre repetindo as mesmas coisas. O sentimento de integração precisa está presente entre o individuo e a vida, que é feita para se conquistar, e vencer.
Antes de sair de casa, sorria para você mesmo, convide-se para as emoções, surpresas e aprendizados que a vida tem a oferecer, não fugindo da realidade, mas também não levando a vida tão a serio. Faça o que é para ser feito, viva o que tem para viver, escute aquela música, converse com aquela pessoa, sente-se numa praça, sinta o vento, escute o silêncio, durma mais tarde, acorde mais cedo, prepare um prato diferente, mande uma mensagem para alguém, escreva algo e depois guarde, ou rasgue. Saia durante a noite se costuma sair durante o dia, ou pela manhã se costuma sair à noite. A vida você já tem, o que talvez esteja faltando terá quando realmente começar a viver.
Até próxima sexta
Cleiton Nascimento
Psicólogo
CRP02.14558
De volta comentando por aqui, não poderia deixar a oportunidade…
Fiquei surpreso com o tema, verdadeiramente não esperava este assunto esta semana, muito menos dessa forma como foi analisado, garanto que para mim foi muito bom.
O sentimento maior é de surpresa e com isso alegria, por perceber o quanto se estabelece relação com o que já dialogamos.
No minino interessante e curioso a forma como as coisas acontecem.
Abraço!
Toda semana estou acompanhando os textos relacionado a psicologia e como cada vez mais me fascina esta ciência, sempre pensei em cursar mas me vejo a cada dia mais próxima desta maravilha. E parabéns ao Cleiton Nascimento e ao blog pela abertura.
Mychelson, é sempre muito bom ler seus comentários, e saber e cada texto tem sua força na sunjetividade de cada leitor. Obrigado
Amanda, realmente a psicologia fascina, sou suspeito. Torcendo para sermos colegas de trabalho. Obrigado.
Aguardando o texto, senti falta. Beijo