Na noite da sexta (13) aconteceu no Salão Nobre do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória, o lançamento de mais um livro da escritora vitoriense Luciene Freitas, com o título LIBERDADE AMORDAÇADA.
O evento contou com a participação de pessoas dos mais diversos segmentos da cidade, com destaque para os presidentes do Instituto Histórico e a presidente da Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciência, os Professores Pedro Ferrer e Severina Moura, respectivamente. Os músicos Jeremias Lima, no piano, e Dayvid Moura no trompete brindou a todos com uma belíssima apresentação.
Ao ser anunciada para falar do lançamento de seu mais novo trabalho, a escritora fez uma viagem no tempo e narrou alguns acontecimentos que motivaram o livro. Em certo momento Luciene brincou com os convidados dizendo: “acho que inventei a internet”, pelo fato de muito antes da ferramenta existir ela já se comunicava, através de cartas, com pessoas do mundo inteiro. Ao final, agradeceu a presença de todos dizendo que outros trabalhos já estão no “forno”.
Muito bom, porém, o que me deixa curioso é que quando o escritor vitoriense Walther Moreira Santos, louvado pela critica literária brasileira como um dos maiores escritores da atualidade,lança uma nova obra NINGUÉM em Vitória de Santo Antão escreve uma só linha. Porquê será?
Pingback: RETROSPECTIVA 2012: Fatos Culturais, Artísticos e Esportivos que marcaram o ano. | Blog do Pilako