Jovens vitorienses realizam movimento contra a COMPESA

Aconteceu na manhã do sábado (21) uma manifestação de maneira pacífica, promovida por alguns jovens da cidade, onde tinha como objetivo pedir esclarecimento a Direção Regional da COMPESA, com relação ao problema do abastecimento do “líquido precioso” em nossa cidade.

Independente da quantidade de pessoas que participaram do ato, devemos realçar, como  mais positivo, o ineditismo do acontecimento. O vitoriense, de maneira geral, precisa deixar mais de falar e começar agir, tal qual fizeram esses jovens. São os movimentos de rua, as mobilizações das massas que mais “sensibilizam” nossos gestores.

Jovens e os representantes da Compesa

Outra coisa que devemos parabenizar, em particular o Dr. Hermes da Costa Gerente Regional da Compesa, foi a forma educada e civilizada com que a entidade atendeu aos manifestantes, inclusive vindo para o meio da rua responder em alto e bom som, todos os questionamentos, onde normalmente nesses acontecimento se forma uma comissão para ser atendido dentro dos prédios públicos. Confira o vídeo:

Representante do movimento agradecem ao Gestor da Compesa pelos esclarecimentos dados aos vitorienses:

Muito bem, movimentos à parte, todos nós sabemos que o problema da falta da água em nossa cidade não “coisa nova”. Nossos políticos entenderam, há muito tempo, que o racionamento do “líquido da vida” era uma forma barata de aprisionar o povo da cidade, em particular os eleitores.

Os senhores, ex e atuais deputados, José Aglailson, Elias Lira, Henrique Queiroz e Aglailson Júnior, no quesito COMPESA, sempre a usaram como uma espécie de COMITÊ ELEITORAL, ou seja, sempre usaram os serviços da estatal pernambucana para fazer POLÍTICA.

Ora! Se os “legítimos” representantes do povo vitoriense não cobram providências aos chefes do Executivo Estadual como os mesmos iriam se manifestar? Muito pelo contrário, sou capaz até de apostar que eles (nossos deputados) davam até uma “forcinha” para a coisa aqui ficar ainda pior, para poder valorizar suas “ações” com os famosos caminhões pipas.

Para finalizar, a COMPESA, através da grande mídia, finalmente anuncia investimentos que visão resolver os problemas com o abastecimento em nossa cidade. É bom que a população entenda bem, que os referidos investimentos em nada devemos aos “nossos” deputados (Aglailson Jr e Henrique Queiroz); é sim, para atender as necessidades, prioritariamente das grandes indústrias que por aqui aportaram, onde nos seus protocolos de intenção, assinados com o Governador Eduardo Campos, o gestor dos olhos azuis, que quer ser presidente do Brasil,  assumiu o compromisso do fornecimento da água sem precisar matar a população de sede, como vem acontecendo, até porque um dia com água e 21, 23 e até 25 dias sem é prá acabar com tudo mesmo.

1 pensou em “Jovens vitorienses realizam movimento contra a COMPESA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *