A campanha eleitoral nas ruas em nossa cidade ainda está “morna”, segundo os “cientistas políticos populares” os motivos do “marasmo eleitoral” são muitos, mas dois fatores são determinantes:
1º- Com a bronca na quantidade de vagas para a Câmara de Vereadores, onde as coligações estão sendo obrigadas a “degolar”, na concepção dos caciques dos partidos, os mais fracos eleitoralmente sem que eles (candidatos) fiquem “arretados”, o momento ainda é de arrumação.
2º- Os “caciques” sabem, principalmente Elias e Aglailson, que na hora que “levantar uma bandeira” para ir às ruas tem que botar a mão no bolso. Mesmo os dois sendo milionários, até porque seus patrimônios já ultrapassaram a casa do primeiro milhão, são nessas pessoas que residem a maior dificuldade em aceitar que o dinheiro mude de propriedade, mesmo que seja por uma “boa causa”. Sendo assim eles deverão continuar “tapeando” o grupo e ir levando com a barriga para só ganhar às ruas após visitar o Monte da Tabocas no feriado de 3 de agosto.
É bom que fique bem claro para os senhores candidatos que aquele modelo de campanha onde se contrata duas mil pessoas para vestirem camisas com cores representativas, empunhando bandeiras, para invadirem o centro da cidade aos sábados não é bom para a comércio e muito menos para a população que precisa realizar suas compras. Aquela bagunça, já conhecida de todos nós, não enriquece em nada para democracia.
Faltando menos de trinta dias para o início do horário gratuito no rádio e na televisão, segundo nossa enquete os internautas ainda continuam desconfiados que não teremos GUIA ELEITORAL NA TV em nossa cidade esse ano. Seria bom as autoridades como também os eleitores ficarem bem atentos para que não aconteça nenhuma “estripulia” para que a TV Vitória saia do AR NOVAMENTE, sendo assim, a dúvida continua, será que vão nos tirar novamente o direito de assistir o GUIA ELEITORAL GRATUITO NA TV VITÓRIA?
Já foi decidido que haverá sim guia eleitoral! Não é mais novidade nem para Elias Lira e nem para Aglaílson!
Acho pouco provável. Além do gasto c/ a produção dos Programas, que de gratuito não têm nada, existe a falta de interesse dos políticos da cidade. Eles não têm proposta política p/ mostrar ao povo, que por sua vez também pouco se interessa sobre o tema. Na verdade, em Vitória a política é feita à moda antiga. Aqui o voto é fruto do interesse pessoal e não do coletivo. E aqui p/ nós, em Jaboatão, com mais de 600 mil habitantes nunca teve guia eleitoral, não seria em Vitória que isso iria ocorrer. Já pensou “Elialira” dizendo: “Eu botei paralelepipo e fiz caçamento…” Vôte!
Cara Lene, vai sim ter guia eleitoral em Vitória, os dois principais candidatos, estão investindo muito em estrutura para a eleboração do guia para TV, possa ser que pela falta de experiência, não tenhamos grandes produções. Por isso pode ficar com Jaboatão e engula sua prepotência, Vitória tem guia eleitoral de tevelisão!!!
Pessoal, segundo integrantes da chapa do PT Vitória, haverá sim guia político na TV Vitória! É esperar pra ver…