Motorista da PRESERVE SEGURANÇA comete abuso em nossa cidade

Na manhã de hoje (02) nossas lentes flagraram na Avenida Mariana Amália, no principal corredor financeiro e comercial da cidade, um veículo pertencente a uma empresa prestadora de serviços de transporte de valores – Preserve Seguranças e Transporte de Valores Ltda –  estacionado em  cima da calçada, como também por cima da faixa de pedestre.

Muito bem, sabemos que existe, na legislação (CBT), um entendimento específico para esses automóveis que prestam um serviço considerado de utilidade pública. Mas entendo, salve engano, aqui em nossa cidade deve está ocorrendo algum abuso por conta dos condutores da(s) referida(s)  empresa(s). Onde fica, por exemplo, o direito das pessoas de ir e vir? Será que os carros tem mais direitos sobre as calçadas e nas faixas que os pedestres?

Em várias ocasiões e em lugares diversos,  já  ouvi relatos de pessoas amigas, questionando até que ponto esses automóveis podem ficar estacionados em cima de calçadas, faixas de pedestres e até parando literalmente o fluxo dos veículos, como aconteceu outro dia, na Praça Duque de Caxias em frente ao Banco Itaú onde postamos aqui pelo blog, uma denúncia do internauta Madiael Leal que ficou literalmente “preso no engarrafamento”.

Com a palavra, as autoridades de  trânsito na cidade. Se é,  que existe.

Leia também:
Internauta flagra absurdo no centro de Vitória
(publicada em 12 de Junho de 2012).

9 pensou em “Motorista da PRESERVE SEGURANÇA comete abuso em nossa cidade

  1. Os motoristas de fora que chegam aqui na nossa Sucupira de Santo Antão logo percebem que o nosso trânsito é uma zorra total e, prá não serem diferentes, acabam imitando os daqui. É comum se ver veículos estacionados em frente ao Banco do Brasil e bem próximo estarem os espantalhos da Guarda Municipal papeando um com o outro, sem que o infrator seja sequer advertido. Políticos influentes circulam tranquilamente em suas camionetes cabine dupla ( e outros tipos de veículos) sem sequer usarem cintos de segurança. Faixas de pedestres são ignoradas e frequentemente usadas como espaços de estacionamento. Como poderemos “botar moral” prá os que vem de fora, se aqui é mais bagunçado do que a casa da Irene? Tem prefeito aqui, tem?

  2. isto não é abuso, os carros forte tem direito de parar em frente a qualquer agencia bancaria ou caixa eletronico mesmo que sejam em faixa de pedestre ou fazendo fila dubla estão aparados por lei e isso ñ acontesse só em nossa cidade em recife está cheio de exemplos como esse. vai se informar primeiro antes de temtar fazer qualquer analogia semianalfabeto, é melhor vc ficar comentando dos bichos que isso vc sabe pois lhe comparo com um jumento seu pelako!

    • João Cleofas, será que as motos e os veículos que estacionam na frente do Banco do Brasil também tem o direito de estacionar aonde quiserem na nossa cidade? E por falar em jumento que comenta, que tal você aprender a escrever a língua portuguesa antes de postar comentários aqui neste blog ou em qualquer outro lugar?

      • amigos prestem bem atenção os carros fortes tem livre direito de estacionamento acredito que se ele estacionou na calçada era pra nao atrapalhar o transito .

  3. Parecem que as leis de tranzito nao se aplicam aos carros fortes pois eles paran em qualquer lugar a qualquer horario se que aja a menos o bom senço pois outro dia tive q esperar cerca de vinte minutos na av mariana amalia de fronte ao correios pois um carro forte estava parado fazendo fila dupla e um caminhao logo apos sem poder passar e o motorista do carro forte nao deu a minima fez um engarrafamante ate a entrada da cidade nao tinha nenhum guarda pra fazer a fiscalizacao ou orientado …

  4. Pingback: Internauta Ligado…. | Blog do Pilako

  5. Hoje estava estacionando na Rafael de Barro n.500, onde a placa diz que é permitido, quando um guarda do prédio Acrópolis foi muito mal educado, não deixando que eu estacionasse ali estava segurando a vaga para um funcionário, então paguei um estacionamento, e voltei para falar com ele onde ele disse que era dele sim e que ele guardava como se fosse dono, achei um absurdo e não sei se tenho direito de falar com alguém neste pais.

  6. ESSE CARRO FORTE PODE PARA AONDE ELE QUISER AQUI EM BAIXO ESTA A LEI:

    regulamenta o assunto relacionado a carro-forte e dela surge a Resolução Contran 268/08, tratando de normas de circulação, parada e estacionamento de veículos que transportam numerário, de forma que não há espaço para que lei municipal discipline a mesma matéria diversamente.

    Tanto que o artigo 3º, §1º da aludida Resolução determina
    Para efeitos deste artigo, são considerados veículos prestadores de serviço de utilidade pública (…)

    IV– os veículos especiais destinados ao transporte de valores

  7. também não acho certo. mais vá pelo lado da segurança vc não acha que os vigilantes de transporte de valores tem que ficar mais perto possível dos bancos já que eles não tem estacionamento para receber numerários ? meu querido nós que trabalhamos com essa profissão temos que estar o mais perto possível do local de entrega para evitar assaltos , ou vc acha que não temos medo de morrer !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *