Qual é a desculpa então ?

Na era do Governo Que Faz, o todo-poderoso Prefeito-imperador, tinha como “núcleo governamental”, além dele próprio, o chefe de gabinete, que trouxe lá da cidade de Glória do Goitá, e seus filhos, o “resto” era o resto.

Estamos atualmente vivendo a era do Governo de Todos, por incrível que pareça, nada mudou. O “núcleo governamental” continua seguindo o mesmo “organograma organizacional”, ou seja, Elias, Joaquim e Barboza (Belo Jardim).

Se valendo do mesmo discurso de Dr. Ivo em 1989, quando assumiu o comando da Prefeitura pela terceira vez, colocou a culpa do seu fraco desempenho no rombo deixado pela gestão anterior, Elias Lira vem seguindo a risca os ensinamento da “cartilha do atraso”, implantada em nossa cidade pelo Coronel José Joaquim da Silva (avô de Aglailson, Ivo e Henrique) quando justificou que passou “dois anos e poucos” sem poder fazer nada por conta do rombo de 29 milhões (39?) encontrado nos cofres da Prefeitura deixado por José Aglailson.

Mesmo após o prefeito Elias Lira ter dito, meses atrás em uma entrevista na sua rádio, que os cofres da Prefeitura estavam com dinheiro, a prestação de serviços básicos pela sua administração continuam de péssima qualidade.

Apenas para exemplificar o que estou dizendo, nossas lentes registraram em vários pontos na cidade, durante essa semana, o total descaso da Prefeitura com os pedestres, principalmente para os idosos e pessoas com dificuldades de locomoção, pela “permissão” da obstrução das calçadas com material de construção e resto de metralha usado nas mesmas.

Portanto, imagino não ser nenhuma ofensa perguntar ao Prefeito Elias Lira o que é que está faltando para resolver esse, aparentemente, simples problema?

Seria falta de dinheiro, vontade ou vergonha mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *