Na manhã de hoje (14) nossas lentes flagraram na Rua Rui Barbosa, no bairro do Livramento, mais um cena de desrespeito com as leis de trânsito praticada justamente por quem teria a obrigação de dar o exemplo e fiscalizar.
Os nossos gestores usam e abusam dos microfones das estações de rádio e TV da cidade, que convenhamos, servem mais para fazer politicagem de que informar e promover inclusão social, para falar de uma cidade que só existe no “mundo da PAIMA” que eles querem botar na cabeça do povo.
Recentemente o secretário de Defesa do Cidadão, o amigo Décio Filho, esteve na Rádio Vitória FM e disse que a Guarda Municipal estava ESTRUTURADA. Mas, o cidadão comum, pagador de seus impostos, poderia perguntar ao Secretário: A Guarda de que cidade?
Ora, a Guarda Municipal no quesito fiscalização no trânsito da nossa cidade É UMA PIADA. São os próprios funcionários da Prefeitura que são os primeiros a “bagunçar o coreto”. Elias Lira, Henrique Filho e Décio Filho tem obrigação de explicar a população porque que a fiscalização no trânsito da nossa cidade só existe no papel.
Sabe-se que o efetivo de guardas foi reduzido a 10% em relação ao ano em que foi criada.
Atualmente não há mais viaturas nem mais incentivo algum por parte da prefeitura. Sem falar nos salários aviltantes que que recebe um guarda para prersevar o patrimônio municipal.