Na manhã de hoje (14) nossas lentes registraram nos canteiros centrais da Avenida Mariana Amália, principal corredor financeiro e comercial da cidade, mais cenas de desrespeito com o direito de ir e vir das pessoas.
Em nossa cidade desde a implantação da “Cartilha do Atraso” pelo Coronel José Joaquim da Silva, que as calçadas públicas são “moedas” de troca para se conseguir votos. E bem verdade que esse tipo de propaganda eleitoral é permitida pela Justiça Eleitoral, desde que não atrapalhe a circulação das pessoas.
Sendo assim, como medida razoável, acho que a Justiça Eleitoral deveria proibir a colocação das referidas peças publicitárias na Mariana Amália, já que ali circula muitas pessoas ao mesmo tempo e as calçadas estão sendo “ocupadas” por outras “peças eleitorais”, que são os comerciantes ambulantes.
Tudo que temos em nossa Vitòria dse Santo Antão é fruto do trabalho de políticos profissionais viciados no poder!
A cultura aqui implantana pelos “coronéis” de outrora ainda persiste. Ruas sem calçadas, calçamento de péssima qualidade, animais soltos nas ruas, lixo acumulado à espera de quem demora muito, barracas espalhadas por todo lado, impedindo a passagem dos pedestres, uma política bipolar: hoje goverba João, e amanhã governa José. Depois, volta João e José fica “engatilhado” para governar novamente. José e João não se incomodam de preparar substitutos e a mesmice continua.
Basta olhar para Caruaru ou Petrolina, com cerca de anos de autonomia política, e fazer comparação com a nossa Vitória tricentenária!
Falam da maldição de Frei Damião de Bozzano, mas eu acho que ainda é a catinga do coronelismo nordestino que se encontra arraigada na alma do nosso povo.
Coitada da minha Vitória de Santo Antão!!!
Se existise leis , de verdade e a população não fossem tão acomodadas, esses coroneis baderneiros de vitória já tinham ido fazer ditadura no inferno mas o povo não admito que que a menoria vensam a maioria, simplesmente porque uns e outros indolatram o arco-ires de duas cores ridiculas. Isso é uma vergonha!