Desde 5 de novembro de 1866 nossa cidade nunca mais foi a mesma. A partir de então, o vitoriense Antão Borges fazia circular O VITORIENSE, jornal impresso que serviu de ponto de partida para hoje ostentarmos o título de cidade interiorana que mais editou jornais do Nordeste e até do Brasil.
Muito bem, respeitando os estilos e as características de cada um, foi só com a chegada do BLOG DO PILAKO, que de cara fechou questão em apenas se ater aos assuntos relacionados ao nosso torrão e aos nossos conterrâneos, que observamos algumas mudanças no quesito comunicação na Terra do LIDADOR.
A gestão do Governo de Todos, por exemplo, que deveria ter um site oficial para prestar contas à população de cada centavo que entra e que sai dos cofres da municipalidade, assim como fazia José Aragão em jornal impresso, quando foi Prefeito, cuidou logo de entrar também para a blogesfera e nas redes sociais para “marcar” o nosso blog.
O curioso é que com o início oficial da campanha eleitoral, o SITE que antes arrumava assunto para ser atualizado todos os dias, está há seis dias sem qualquer atualização.
Com o “cochilo” dos experts da equipe da Prefeitura em relação ao site, me leva a dois raciocínios lógicos: ou a Prefeitura faz seis dias que não fez nada de relevante ou a equipe está ocupado em outros site…