Na tarde de ontem (04) e na manhã de hoje (05) nossas lentes flagraram, nos canteiros centrais da Avenida Mariana Amália, principal corredor financeiro e comercial da cidade, mais cenas de desrespeitos às leis eleitorais.
Os candidatos Elias e Aglailson são iguais até nas transgressões, pois colocam seus cavaletes nas ruas de maneira que comprometem o direito de ir e vir das pessoas, passando assim, claro a testado de arrogância e prepotência.
Sendo assim, os vitorienses que já tem de ter cuidados para não “birrar” nos carros de mão nas calçadas, agora já estão sendo obrigados a se especializarem em outra modalidade de “obstáculo urbano” que são os cavaletes dos políticos.
Infelizmente situações como essas se tornaram fatos corriqueiros em nossa cidade, muito embora a lei nº12.034 em seu parágrafo 6º do Artigo 37 seja bem clara:
§ 6º É permitida a colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para
distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas,
desde que móveis e que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas
e veículos.
As pessoas não reclamam, os candidatos não respeitam as leis, o poder público não fiscaliza e não coibe: sobra pro cidadão que pra usar do seu direito de ir e vir, tem que fazer malabarismos…