Não é de hoje que denunciamos e cobramos providências por parte da Diretoria de Trânsito, órgão vinculado, na atual Gestão Municipal, a Secretária de Defesa do Cidadão comandada pelo amigo Secretário Décio Filho, com relação a falta de fiscalização e bagunça existente em nossa cidade.
Os muitos problemas existentes na engrenagem do fluxo de veículos, aliados a falta de cooperação dos motoristas, não é uma exclusividade da República das Tabocas, isso porque, são justamente nas cidades de médio e grande porte onde as “equações” são mais complexas.
Muito bem, todos nós sabemos que a sinalização de trânsito em nossa cidade é precária, e quando existe é, na maioria das vezes, aplicada de maneira errada deixando o condutor, principalmente os de fora da cidade, mais confuso de que informado e seguro.
Mesmo sem ser especialista na matéria, podemos observar na movimentada Rua Primitivo de Miranda, onde, em um mesmo poste foram aplicadas placas, acredito, sem o menor rigor técnico.
Ora! se uma placa já “diz” que é PROIBIDO PARAR E ESTACIONAR, como poderia descarregar mercadorias?
O curioso é que mesmo com essa “carga de proibição” o local só vive cheio de carros estacionados. Como já falei, apelar para fiscalização da Guarda Municipal em nossa cidade é a mesma coisa que torcer pela aparição da COMADRE FLORZINHA.
Todas as noites q tem culto na igreja Congregacional, proximo ao Igreja do livramento, tem carros estacionados em local proibido, mais precisamente na frente da casa do Sr. Silvano Sarmento. Uma placa de PROIBIDO ESTACIONAR bem na frente dos motoristas, e mesmo assim eles n respeitam. Junta o pessoal da igreja do livramento, mais o povo da igreja Congregacional, mais o povo q fica assistindo o jogo na Sorveteria e na praça, CONFUSÃO TOTAL!