Na tarde de anteontem (06) nossas lentes flagraram, nas proximidades da FAINTVISA, no bairro do Cajá, um encontro curioso. Bois e porcos disputando o mesmo lixo para se alimentar, fazendo daquele lugar, ao mesmo tempo, um pasto e uma pocilga.
Em praticamente todos os bairros da cidade a “pisada” é a mesma, são bichos circulando livremente pelas vias públicas, causando a maior sujeira e imundice, tornando, em alguns casos, a vida das pessoas em um verdadeiro inferno.
Animais sendo criados soltos nas ruas é sim, um grave problema de SAUDE PÚBLICA. A Secretária Municipal de Saúde, Dra Veraluce Lira, precisa “acordar” para o problema.
Segundo informações que correm “a boca miúda”, entre os próprios funcionários da Prefeitura, são por essas e outras ingerências da referida gestora, que já se fala na sua substituição no comando da pasta para o segundo mandato da Gestão do Governo de Todos.
Essas mesmas pessoas cogitam o nome do experiente Dr. Roberto Sotero para dar um “frei de arrumação” na Secretária de Saúde. Por gozar de um grande prestigio na comunidade médica e ser um gestor comprometido, o seu nome vem ganhando força, do mais alto escalão aos agentes de saúde. Seja lá quem seja o Secretário de Saúde, Dra Veraluce ou Dr. Roberto, o que não se pode aceitar na cidade são animais sendo criados nas ruas como se fosse uma coisa normal.