Recebemos em nossa redação, na manhã de hoje (22), o consultor de Negócios Valdemiro Santos (CRECI 8990), conhecido por Nininho Imóveis, munido de farta documentação, onde o mesmo fez uma série de denúncias contra a Prefeitura e a Secretária Municipal de Urbanismo e Infraestrutura Selma Moraes.
Segundo Nininho o problema não é novo, já vem se arrastando por muito tempo, mas só agora resolveu denunciar por ter chegado no seu limite, pois, nos afirmou Nininho, no dia de ontem (21) ter sido intimidado e agredido verbalmente pela referida secretária, no próprio Gabinete do Prefeito.
Contou-nos Nininho da sua VIA CRUCIS:
Disse NININHO, que após ter recebido a DIRETRIZ MUNICIPAL, documento primário para quem deseja instalar um loteamento, ainda no ano de 2011 (14-07-2011) não imaginava que iria enfrentar tantos problemas. Após ter cumprido todas as exigências legais, deu entrada com o projeto na Secretaria de Urbanismo e Infraestrutura Municipal no dia 27-10-2011.
Desde a data do protocolo, disse Nininho, que de maneira verbal, sempre estava cobrando providências a Secretária Selma Moraes, como também aos funcionários da pasta. Nos disse Nininho, que logo de início sentiu, por parte dos funcionários da Prefeitura, uma certa má vontade no andamento do processo.
No dia 10 de Abril de 2012, outras documentações, de competência estadual, a chamada L.P. (Licença Prévia) do CPRH foi liberada pelo órgão como também, no mesmo período, foi liberada a da FIDEM.
Segundo Nininho: “o único lugar que as coisas não andavam era aqui, na prefeitura da minha cidade”.
Em determinado momento do processo, ele foi informado que a documentação, contendo as informações do loteamento, tinha sido EXTRAVIADA NA PREFEITURA.
No dia 03 de outubro de 2012, ou seja, há 50 dias, a empresa Dolmen – Arquitetura e Urbanismo responsável pelo projeto, entendendo a dificuldade de “comunicação” com a Secretária Selma Moraes, protocolou oficio na Secretária de Governo, pedindo providências ao Prefeito Elias Lira, ameaçando inclusive, procurar, caso não se chegasse a uma solução, o Ministério Público, já que as coisas na SECRETARIA estavam aparentemente travadas.
Após tantas idas e vindas, o problema de natureza gerencial que poderia ter seguido um rito natural, no dia de ontem (22), segundo Nininho, após reunião com Prefeito Elias Lira, para cobrar providências sobre o referido processo, o mesmo foi agredido “com tapinhas intimidantes nos ombros”, dentro do Gabinete do Prefeito, inclusive com testemunhas, pela Secretária Selma Moraes, como também, minutos depois com palavras de baixo calão no Gabinete do Secretário de Governo, tendo mais uma vez, segundo Nininho, testemunhas.
Fatos dessa natureza são inaceitáveis. Problemas com “travamento” de processo de loteamento na Prefeitura não é novidade, até porque, o assunto já foi objeto de matéria em nosso blog. O que esperamos do Prefeito Elias Lira é que ele tome alguma atitude até porque “as coisas pegam fogo” e ele faz de conta que não sabe.
Obs: fica aqui o espaço aberto para a senhora Secretária Selma Moraes se defender e contar sua versão sobre os acontecimentos, como também, para o Senhor Prefeito Elias Lira.
Elias Lira pensa que ta na epoca de lampião, é vergonhoso uma pessoa como esta na prefeitura de uma cidade!
Esse prefeito que ai está, nunca sabe de nada, nunca vi em Vitória um homem tão santo como esse.
Pilako a prefeitura e principalmente a secretaria de Obras é um balcão de negócios espúrios.
Veja a situação das invasoes das áreas públicas em nosso município, que de tão acintosas o Ministério Público impetrou AÇÃO CIVIL PÚBLICA de n° 2058.62.2010 relativa as áreas verdes no Lotamento professor Mário Bezerra da Silva.
O Juiz proibiu toda e qualquer liberação de alvará para reformas ou toda e qualquer obra naquela localidade… e ainda pede a derrubada de toadas as construções ilegais!!!
E olha que são mais de 300 casas, galpões, etc…..
Diga a esse rapaz que entre com uma obrigação de fazer contra a municipalidade e denuncie as invasões nas quais Elias Lira e a Secretária são coniventes e omissos!
ATO DE INVASÃO DE ÁREA PÚBLICA está tipificado como crime na Lei 4947/66, em seu artigo 20: in literis:
Art. 20 – Invadir, com intenção de ocupá-las, terras da União, dos Estados e dos Municípios:
Pena: Detenção de 6 meses a 3 anos.
Parágrafo único. Na mesma pena incorre quem, com idêntico propósito, invadir terras de órgãos ou entidades federais, estaduais ou municipais, destinadas à Reforma Agrária.
E, com tais práticas se incide também nas penas da LEI No 6.766, DE 19 DE DEZEMBRO DE 1979, Art. 50.
Constitui crime contra a Administração Pública:
I – dar inicio, de qualquer modo, ou efetuar loteamento ou desmembramento do solo para fins urbanos, sem autorização do órgão público competente, ou em desacordo com as disposições desta Lei ou das normas pertinentes do Distrito Federal, Estados e Municípios;
Abraços e lutemos por uma cidade melhor.
Pilako, vê se acompanha o desenrolar disso , e nos deixa informado.
Cada um diz a sua versão, sempre se vitimando. Já precisei da Secretaria de Obras na pessoa da Selma, como ainda preciso e sempre sou muito bem atendido e meus problemas solucionados, nunca ouvi falar em travamento de documento seja de quem quer que seja, até porque a frente dessa secretaria esta uma profissional de alta qualificação, se isso realmente aconteceu é um fato isolado e não se deve generalizar, até porque não é esse o objetivo de um blog. Dizer de palavras de baixo calão pela secretaria, isso não existe, não faz parte da personalidade de Selma, tampouco tapinhas com o intuito de intimidar alguém, se existe o problema não vamos se colocar como vitima, e se o fato já esta denunciado no MP, porque causar polemica em blogs? A politica já passou, vamos descer do palanque, chega desse inferno astral.
o relato ocorrido ocorreu pelo foto que as coisas podres que estavam escondidas estão estão aparecendo aos poucos muita coisa a se ver. caro leonardo afonso você deve ser fucionario intimo por isso esta em defesa da mesma eu acho que em nenhum momento o blog esta falndo em politica em vermelho ou amarelo o que esta si comentado são fatos que estão acontecendo.
A questão não é Polemizar em Blog. O blog do Pilako (muito bom por sinal) é um blog de notícias, logo não vejo problemas em externar esse assunto aos internautas. Também não acho que seja questão Política, pois você mesmo falou “a eleição já passou” e independente de comentários de Pilako ou de quem quer que seja, infelizmente não vai mudar o que aconteceu.
Outra; em Observação Pilako deixa claro: “fica aqui o espaço aberto para a senhora Secretária Selma Moraes se defender e contar sua versão sobre os acontecimentos, como também, para o Senhor Prefeito Elias Lira.
Será que o Condomínio Portal del Sol, que está sendo construído por trás do Shoppping, no terreno do prefeito milionário, padeceu com tanta má vontade e tanto travamento, tal como este empreendimento do pobre corretor Nininho? Se Nininho e os demais envolvidos neste empreendimento tivessem “molhado a mão” do pessoal da Prefeitura, ou se eles fossem aliados políticos de “Elialira”, estariam com tanta dificuldade prá concluir este processo??? É um caso a se pensar e tenho prá mim as respostas, mas prefiro não expor o que eu acho.
Depois de ter suportado todas as arbitrariedades de Aglailson e seus funcionários
tive oportunidade de votar em Elias para nos livrar dessa improbidade maiúscula existente na administração municipal. Depois de quase quatro anos. enxergo minha equivocada opção, hoje não posso criticar mais o quarenta, Primeiro porque entregamos novamente a administração a uma pessoa pior do que ele. Me Perdoa Vitória.
Sinto muito pela agressão que houve contra o nininho, Que diga-se de passagem é instruído e soube procurar a imprensa para citar seu repúdio ao governante local, e nós efetivos da prefeitura que não somos babão nem de ´´A´´ nem de ´´B´´, e tivemos todas as nossas gratificações cortadas. salubridade, risco de vida, sus, gratificações por produtividade o que faremos? se formos a imprensa eles acabam de nos ferrar, para quem gritamos para sermos ouvidos? Isto também não é agressão?
Infelizmente a Cidade de Vitória a muito não sabe o que é um Governo Verdadeiro, como jé si viu e si ver muito nos noticiários é que as coisas na maioria das vezes só andam se vamos colocar como “se sujar a mão” ou “se por a mão no bolso”, será que não é isto que esta faltando para as coisas “Andarem corretamente”?, será?
ontem 11/12,em uma confraternização na capital pernambucana surgiu
alguns comentarios sobre minha terra natal (vitória) , lhe confesso que bateu
uma grande tristeza, porque pensei que o coronelismo tinha findado com a
saida do 40. mas pelo que me falaram a coisa continua de pior a pior.
eu mais alguns colegas entramos no blog para saber mais detalhes e vimos a
coisa de pertinho:
animais pastando pelas principais ruas da cidade?
porca atropelada na av. dr josé rufino (caja)?
boi morto no meio da rua?
agressão dentro do gabinete do prefeito?
depois de 20 anos longe de vitória vou visita-la antes que os gonvernantes acabem com ela.
parabens pelo seu blog e pelas matéria (verdadeiras) publicadas.