Prefeitura “fechas os olhos” para o problema.

Foto ilustrativa

Em todo País os números envolvendo motocicletas são alarmantes, principalmente nos grandes centros. Quando colocamos a “lupa” na estatística dos acidentes, por exemplo, as informações, alarmantes e crescentes, saltam em nossos olhos: de cada 10 acidentes com mortes nos grandes centros, 7 tem motoqueiro vitimados.

Foto ilustrativa

Todos nós sabemos que a EQUAÇÃO não é fácil. Em geral as motos são usadas para facilitar a mobilidade das pessoas e principalmente das empresas que precisam de agilidade nos serviços, como é ocaso dos famosos delivery’s.

Em nossa cidade a convivência no trânsito entre motoristas e motoqueiros, a cada dia que passa, vem ficando mais difícil. Entre os tantos fatores que incide na questão, poderíamos citar apenas dois:

1 – A falta de Fiscalização, por parte da Prefeitura, no trânsito, de maneira geral, é um grande complicador. Não se pode admitir que em uma cidade, do porte da nossa, não tenham agentes de trânsito que possam multar algum motorista, que por ventura, cometa  uma infração.

2 – Por conta da falta de fiscalização a quantidade de motoqueiros que trafegam na cidade sem habilitação é uma coisa absurda, chegando ao ponto de ter motoqueiros inaptos para o serviços, até de outras cidades prestando serviços por aqui, pondo em risco a população, não somente os que usam os seus serviços.

Portanto, eu gostaria de saber o que é que o Prefeito está esperando para começar “arrumar essa bagunça” no trânsito de nossa cidade? O que é que de fato está faltando para se tomar uma atitude? É recursos ou vontade política?

Assista esse pequeno vídeo, onde mostra uma cena ocorrida ontem (26) em plena Avenida Mariana Amália em horário de “fervor” do comércio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *