Projeto “DE MÃOS DADAS” em busca de novos parceiros.

Na tarde e ontem (06) recebemos em nossa redação as professoras Ângela Silveira e Severina Moura para tornar público o projeto solidário intitulado “DE MÃOS DADAS”. A ideia do projeto surgiu, segundo professora Ângela, em um dos momentos mais complicados de sua vida.

Contou-nos a professora Ângela que após ser acometida por uma enfermidade, que a deixou em coma por quase um mês e que, com as graças de Deus e a solidariedade dos profissionais da saúde, saiu com vida do triste episódio recebendo orientação do seu médico para procurar outros profissionais da área médica para fazer alguns tratamentos terapêuticos.

Disse-nos  a professora, que foi durante as consultas nas salas de espera dos médicos que  sentiu que podia ajudar as pessoas, isso porque, acabou conhecendo pessoas com muito mais problemas que ela e que em algumas ocasiões serviu até de conselheira para muitas pessoas.

Sendo assim, entendeu que muitas pessoas, nos mais diversos segmentos, idades e classes sociais precisavam de ajuda para poder superar suas dificuldades, muitas vezes, não percebidas até por familiares mais próximos.

Ainda no ano de 2011 lançou o projeto no papel e foi a procura de algumas parcerias. Falou com o Presidente do Instituto Histórico da Vitória, Professor Pedro Ferrer, que de pronto, abraçou a causa, e abriu espaço, na reunião da instituição para que ela expusesse sua ideia.

O Projeto “DE MÃOS DADAS”, já ganhou alguns novos parceiros, além desse blogueiro,  já conta também com professora Valdinete Moura e a Psicóloga Solânia Monteiro. Contudo, o projeto ainda está precisando de mais voluntários.

Como participar?

Contato – (081) 9500.9720 falar com a professora Ângela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *