Durante a noite de anteontem (01) e a manhã de ontem (02), várias pessoas através de ligações telefônicas e ate pessoalmente, indagaram-me, já que sou uma pessoa relativamente informada, os motivos pelos quais o Vereador Novo da Banca não tinha comparecido, junto com os outros parlamentares, ao plenário da Casa Diogo de Braga para tomar posse.
Por ter informações difusas, procurei então, fazer contato com o próprio Novo, já que tenho com o mesmo uma relação de amizade, a fim de saber qual, ou quais, os motivos o levaram a não comparecer para tomar posse, para a Legislatura 2013\2016, no primeiro dia do ano.
Após contato, o vereador explicou-me suas alegações. Sem querer fazer qualquer juízo de valor com relação às suas justificativas, disse-lhe que achava importante que as pessoas da cidade, principalmente seus eleitores, tinham o direito de saber dos verdadeiros motivos, já que muitas versões estavam nas ruas.
Sendo assim, o Vereador Novo da Banca, mostrando total compromisso com os seus eleitores, resolveu comparecer, no final da tarde de ontem (02) em nossa redação para colocar “em pratos limpos” os fatos ocorridos, por ocasião, da eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2013\2014.
No vídeo 01\10, o Vereador diz que não tomou posse porque alguns fatos ocorridos não lhe agradaram e como, regimentalmente, tem 72 horas para assumir, resolveu tomar posse depois.
No vídeo 02\10 o Vereador explica que tinha a intenção de ser presidente da casa, até porque, tinha o apoio do prefeito Elias Lira, e nos últimos dias que antecederam a eleição teve colega vereador que sumiu, fazendo com que o mesmo não comparecesse ao evento de posse.
No vídeo 3\10 o vereador afirma que já na carreata da Vitória, ocorrida no dia 07 no bairro do Matadouro, o vereador Edinho já declara o voto ao vereador Novo da Banca.
No vídeo 4\10 o Vereador explica que mesmo o eleitor comum não tendo direito a votar na eleição da casa, a vontade popular era muito grande pelo seu nome. Explica também, que ele não só era o candidato do Prefeito, como também de todo secretariado, chegando inclusive até conversar com alguns sobre o assunto. Ao final da eleição da mesa, o vereador Novo diz ter ficado em dúvida se ele ou Edmo Neves era o verdadeiro candidato do Prefeito Elias Lira.
Amanhã (04), postaremos mais 06 vídeos,
onde o vereador faz mais revelações.
DAQUI A 4 ANOS – NOVO DA BANCA PREFEITO PARA O BEM DO POVO. Essa cara tem palavra, é honesto, decente, cumpre com o que promete, esses vereadores que o trairam nessa votação serão vereadores de um único mandato e 4 anos se passa num soproooooo.
um vereador que foge ao compromisso de participar de qualquer sessão da câmara por achar ou ter dúvida de não ser o preferido do prefeito pra ser o presidente da câmara não tem condições nem de ser o porteito da câmara muito menos verador de vitória.a posse foi um dia importante ,teve formação da mesa.fugir dessas discussões é atestado de fraquesa e egoísmo.só vou se fou garantido à presidència.o interesse pessoal ficou acima do interesse coletivo e principalmente do povo vitoriense
Pra mim não é novidade este fato; pois não é a 1ª vez que o atual gestor não cumpre a sua palavra com quem ele diz que apoia. Sua primeira vítima foi o ex vereador Mano Holanda, que terminou não se reelegendo nas últimas eleições. Depois foi com o Dep. Henrique Queiroz que o Prefeito dizia ser seu candidato mas vários Secretários seu apoiaram outros candidatos a Deputado em nossa Cidade. Agora com o Ver. Novo da Banca. Haja falsidade. Acorda Vitória.
Engraçado, até ondi sei quem vota para presidência são os vereadores! Novo da banca pecou porque não consultou seus colega! Queria que o cargo viesse de Presente, do Prefeito! Edmo foi candidato dos vereadores. e sua candidatura saiu das ruas! pois foi o 2º vereador mais votado de Vitória!
que falta de respeito com as pessoais que votarão nele. e tava lar pra ver a posse dele. que infeliz atitude
Quem com ferro fere, com ferro será ferido… Quem trai os amigos, paga caro pela traição… TRAÍÇÃO EM POLÍTICA É UMA QUESTÃO DE TEMPO.
A política é a arte de fazer safadeza, aqui no Brasil. Esquece-se dos acordos, das amizades; empresta-se até as esposas; vende-se a alma ao diabo… Faz-se tudo para chegar ao poder, mas não para trabalhar pelo povo. Busca-se o “status” e o enriquecimento financeiro de forma ilícita. Infelizmente é assim!
não adiante comentar, sem entender de politica, principalmente a de vitória, muita gente não sabe os bastidores dessa votação, deve vereadorzinho ai que dormiu na casa do outro para fugir. Uma lama, uma vergonha deveria tornar-público para o povo saber e no final da festa quem paga as contas somos nós.
Quem acredita no que esse prefeito fala, deve crer tambem em cegonha, papai noel, saçi perêrê…
Quem acompanha o trabalho de Novo, sabe que ele é um homem de caráter, uma pessoa que tem serviços prestados ao povo de Vitoria, acho que seria a melhor opção para presidente da câmara, mais se não aconteceu é porque não era hora. Parabéns por ter tido a coragem de prestar esclarecimento a população, e sei que essa rasteira, não vai lhe impedir de honrar os votos que seus eleitores lhe confiaram.