Assim como anunciado, daremos continuidade a entrevista concedida exclusivamente ao Blog do Pilako, com o Vereador Novo da Banca, onde o mesmo faz mais revelações sobre a polêmica eleição dos membros da Mesa Diretora da Casa de Diogo de Braga.
No vídeo 5\10 o Vereador fala da segurança do Prefeito Elias Lira no grupo, isto porque postergou ao máximo a reunião para referendar o seu nome. O Vereador fala na segurança que tinha nos votos de Saulo, Bione, Duda e Bau, até porque, os mesmos já tinham declarado voto a ele, independente da articulação de Elias. Na eleição de 2010 Novo apoiou Bione para Deputado Estadual. O vereador Novo fala também em um grupo, que para votar falava em carro novo e até em dinheiro. O vereador revela sua preocupação com a nova composição da mesa.
No vídeo 6\10 o vereador revela a existência de um “plano B” que poderia ter mudado o resultado da eleição, faltando poucos minutos antes da reunião. Disse o Vereador Novo que não aceitou porque traição vai de encontro aos seus princípios.
No vídeo 7\10 Novo fala que mesmo com o apoio, tanto do presidente estadual (André de Paula) como municipal (Joaquim Lira) do seu partido, já que o voto do vereador Edinho foi questionado com base na filiação partidária e não teve força na sua própria bancada, já que Bau é do psd e não aconteceu nenhuma articulação baseada no mesmo critério.
Na tarde de hoje (04), postaremos a última parte da entrevista com o Vereador Novo da Banca.