Lei da Mordaça: Estudantes são punidos pela prefeitura por criticarem o transporte universitário de qualidade duvidosa!

Bom dia, Pilako…

Lei da Mordaça: Estudantes são punidos pela prefeitura por criticarem o transporte universitário de qualidade duvidosa!

mordaçaEu nem sei por onde começar. Só sinto um grande sentimento de revolta e uma tristeza de mesmo tamanho… Vitória de Santo Antão… A famosa Terra de Mariana Amália… de Osman Lins… da Pitú… dos novos empreendimentos. Mas infelizmente também é terra onde a lei do silêncio, censura, represálias sobram em cima daqueles que fazem críticas à prefeitura… Especificamente em cima daqueles que fazem críticas ao transporte de péssima qualidade que nós estudantes universitários vitorienses que estudamos em Recife estamos tendo.

Semana passada, mencionei a paralisação do transporte universitário oferecido pela prefeitura. Motivo: “manutenção”… Os estudantes ficaram irritados com essa atitude (ver matéria anterior)… Foram críticas no facebook, blogs, rodas de amigo… enfim… Revolta total! Especificamente num fórum de discussão no facebook (Vitória – UFPE/UFRPE)… choveram críticas à prefeitura pela ausência de transporte, assim como pela má qualidade do mesmo quando existente (argumentos levantados na matéria anterior). Pensávamos que nossos apelos não eram levados em consideração… Que nem davam importância… Erramos feio! Estávamos sendo sorrateiramente observados…

Algum “espião” da prefeitura não só viu como imprimiu as discussões desse fórum e a Secretaria de Transporte está tomando providências… Sabem quais? PUNINDO AQUELES QUE CRITICARAM A PREFEITURA NESSE FÓRUM… ISSO MESMO! ESTUDANTES QUE CRITICARAM O TRANSPORTE DE QUALIDADE DUVIDOSA ESTÃO SENDO IMPEDIDOS (SUSPENSOS TEMPORARIAMENTE) DE PEGAR O BUSÃO SOB O PRETEXTO DE “incitação e inflamação a desordem”… Esses estudantes estão sendo comunicados no ato da renovação da carteirinha que começou ontem (14/01).

PILAKO, Isso é perseguição!!!! Um “cala a boca” nunca antes visto! Quem deveria ser punido por manter a desordem (no transporte), no caso, deveria ser a prefeitura!!! Igualmente convidamos você, Pilako, a participar desse fórum e observar que nas críticas nunca usaram palavras de baixo calão, não incentivavam violência ou similar… Apenas fazíamos duras e justas críticas à prefeitura, das quais, todos, não se arrependem em nenhuma vírgula! Tanto que ninguém apagou nada! Está lá para os 353 membros (incluindo o espião) continuarem vendo… Nem se eu tivesse adivinhando ao pedir que a matéria anterior fosse mantida no anonimato… Iria fatalmente sobrar pra mim também! Isso só significa uma coisa: Esse negócio de que “A prefeitura não está nem aí” não procede… Está de olhos arregalados observando todos para um dia, se possível, serem punidos… É lamentável… Mas acho que essa tentativa de punir não vai dar certo. Tiro no próprio pé… Viva a democracia!!! Peço mais uma vez que meu nome não seja divulgado. Obrigado.

A identidade do estudante esta preservada pelo Blog do Pilako.

40 pensou em “Lei da Mordaça: Estudantes são punidos pela prefeitura por criticarem o transporte universitário de qualidade duvidosa!

    • Lógico que sim! É obrigação! pagamos nossos impostos e é responsabilidade da Prefeitura junto a Secretaria de Transporte atender a uma demanda necessária (transporte público) de uma grande parte da população, que vem crescendo a cada dia, que são os estudantes universitários de Vitória que vão a Recife estudar.
      Lembrando que a formação profissional dessas pessoas não gera só benefícios pessoais, ela também contribui para o crescimento intelectual da cidade.

  1. Lógico que não é obrigacao da prefeitura ta bancando transporte pra quem decide estudar fora… Imagina so se a prefeitura de Olinda resolvesse usar o dinheiro do contribuinte pra bancar que mora la pra estudar em Recife! Acho que esses estudantes estao precisando se situar! Eu acho uma absurdo ter que arcar pagando meus impostos pra o dinheiro ao inves de ser usado na saude ou melhoria da educao das escolas municipais, bancando motorista e combustivel pra essa galera que paga 1.000,00 ou mais de uma mensalidade!! Isso sim é ABSURDO! So prestava se voltasse a como era antigamente: quer estudar fora? PAGUE SUA CONDUÇÃO. Eu fui uma das centenas que fizeram isso e estou formada! Se enxerguem!!! O transporte ta ruim? Vai de Borborema! Tão facil.

    • foi a uma universidade e não estudou questões sociais? volta pra ela e paga esta disciplina novamente, meus olhos agradecem em ver tanta barbaridade em um texto só!

    • Sabe Karina, eu USO o transporte da prefeitura e agradeço a Deus por tê-lo bom ou ruim, motoristas simpáticos ou não, apertado ou não. Se o ônibus tá apertado é porque MAIS estudantes estão tendo oportunidade de ir a Recife estudar!

      Irmãs minhas estudaram há vinte anos e foi sofrendo de ônibus de linha e outros transportes alternativos.

      Esses estudantes que estão reclamando, certamente não têm dinheiro para ir de outra forma. Porque se tivessem, iriam, né?

      Achei bem interessante da parte da prefeitura suspender carteirinhas para que os alunos aprendam a valorizar, ou no mínimo respeitar. Só tenho medo que, por causa de um, muitos percam. Porque ninguém está refletindo que, no momento que ele quiser tirar esses ônibus, ele tira e pronto, ninguém vai poder obrigar a colocar de volta e nenhum outro “político” vai investir fortunas em ônibus/motorista/combustível.
      Não existe uma lei federal/estadual/municipal que destine os impostos que pagamos para oferecer transporte público gratuito para irem estudar em outros municípios.
      Eu sou estudante, eu preciso muito desse transporte.

      Concordo que devemos lutar pelos nossos direitos. Mas isso não é um direito nosso, nem um dever da gestão.

      Olinda não oferece, Pombos cortou, Carpina reduziu, tem uma cidade que está colocando uma kombi.

      Me sinto saturado desse povo reclamão dessa cidade.

      • Vc falou de forma consciente Anonimo. Se na minha época de estudante universitaria da UFPE eu nao tivesse que ter morado na casa dos estudantes – e isso sim é pessimo – e tivesse um meio de voltar pra casa todos os dias como hj em dia conseguem sem ter que pagar, eu daria valor e agradeceria se tivesse bom ou ruim, mas pelo menos TEM! Acham ruim pq é “desconfortavel”, “uma lata de sardinha”… Vai andar de barro-macaxeira todo dia de manha pra poder ir pro trabalho ou escola.. Ficar HORAS na fila pra ser empurrado, massacrado e ainda ter que PAGAR pra isso… Os que reclamam desse transporte não tem idéia do que é sofrer pra conseguir se formar….

      • CARPINA Ñ REDUZIU Ñ. NAO TEM MESMO :-/
        E TALVEZ VOLTE SOMENTE QD AS FERIAS DAS OUTRAS UNIVERSIDADES VOLTAREM. ATE LÁ TO INDO DE CARONA COM AMIGOS, BUSAO DE LINHA E PRA VOLTAR MEU PAI VAI ME PEGAR OU PEGO CARONA COM ALGUEM. TA FODA…

    • Querida Karina, a partir do momento que a prefeitura se responsabiliza e se compromete a fornecer este transporte aos estudantes, este serviço deve ser de qualidade. Segundo, a matéria do blog faz menção ao uso deste transporte por estudantes de universidades públicas (UFPE, UFRPE e UPE) todas estas instituições gratuitas, estas que os estudantes batalharam muito para conseguir uma vaga. Os estudantes de faculdades particulares usam do transporte pois, o custo com a faculdade se eleva bem mais quando você tem de arca com mensalidade, passagens, xerox e afins… essas coisas que você como ex estudante deve saber muito bem. Provavelmente na época que você se formou não havia uma demanda tão grande de estudantes como hoje, estamos falando de centenas de estudantes isto sem contar com os das instituições privadas que fazem este número subir ainda mais. Fica aqui a opinião de quem entende do assunto pois se utiliza do transporte, você como bem disse pôde arcar com as passagens, muitos de nós infelizmente não podemos. Grata pela compreensão!

      PS: Quanto ao seu exemplo de Olinda e Recife. Olinda é região metropolitana do Recife e entre as metropolitanas existe uma coisa chamada VEM estudantil (antigo passe fácil) este possibilita aos estudantes utilizarem o transporte arcando com a metade do valor passagem estipulado de acordo com o tipo de tarifa que se utiliza, o que diminui o custo para os estudantes. Há também a questão da distância vitória mesmo sendo considerada por muitos “perto” de Recife está situada no interior de pernambuco 49,7 Km de distância, enquanto que Recife-Olinda a distância é de 7,4 Km o que inviabiliza o seu argumento 😉

      • O VEM diminui o preço, não é de graça. Eles gastam horrores.
        Os estudantes e Vitória praticamente não pagam NADA com transporte e estão reclamando???

        • Nao é que os estudantes nao pagam “praticamente nada”, caro Anonimo. Eles não pagam NADA MESMO. Na Gestão do Aglaílson, ainda se cobrava latas de leite ninho pra fazer o cadastro e renovar. Agora nem isso. Pelo que sei é só levar a documentação que comprova que estuda lá e pronto. Sai com a carteira na hora.

        • É verdade o VEM não é de graça e o transporte que a prefeitura oferece também não é. Faça o seguinte, ande nos ônibus por no mínimo 6 meses e volte aqui para discutirmos a respeito. Nós não estamos pedindo nada demais, nem nada que a prefeitura não possa proporcionar, apenas um pouco mais de segurança e organização do transporte. Mas tenho fé que a gente chega lá 😀

    • E outro absurdo maior ainda, é meus impostos irem pra bancar TRABALHADORES que saem daqui pra Recife ou de Recife e região pra cá!!! Passou em concurso? USE SEU VALE TRANSPORTE OU ENTAO MUDE DE CIDADE.. Qd se fez o concurso, ou aceitou proposta de trabalho, se sabia muito bem da cidade que escolheu pra trabalhar… Agora a gente, contribuinte, tendo seu dinheiro usado pra levar e trazer trabalhadores??? FAZ ATE GRAÇA… Agora precise de um hospital aqui em Vitória pra ver o que acontece…. O dinheiro que poderia estar sendo usado lá, tá pagando diesel….. Essa cidade é uma ZONA mesmo… Tribunal de Contas, deveria observar essas coisas mais de perto….

      • karina, karina, karina…. meu amor…
        se a questão e dinheiro, pq vc nao reclama dos recursos milionarios gastos nas eleiçoes pela prefeitura????????
        existe uma definiçao sociologica pra o que voce esta falando, sabia? se chama CONVERSADO DE POTOCA. sim, vc esta conversando muita potoca… seus impostos bancaram a eleiçao e vc nao disse nada.

      • É por pensamentos como seus que alguns gestores, fazem o que bem entendem. Você se incomoda com o fato da prefeitura disponibilizar transporte para estudantes terem acesso a uma educação de qualidade, mas nem reclama quando o seu dinheiro é gasto em campanhas políticas milionárias? Bem paradoxal não acha? Quanto ao seu argumento desse dinheiro ser investido em saúde, falo como futura profissional da área, que o fato de existir estes ônibus para estudantes de forma alguma inviabiliza o fato de recursos serem investidos em saúde por que minha querida dinheiro não falta, o que falta é boa vontade. Para alcançarmos uma sociedade justa os gestores devem ter preocupação em garantir saúde de qualidade, ensino de qualidade ou o acesso a ele (Isso que a prefeitura mal ou bem tá fazendo) , segurança pública, essas coisas que você como graduada já deve ter ouvido muito falar…. Reflita mais!

        • A matéria nao trata de campanha politica. Se falasse disso exporia minha opinião como já fiz em outras ocasiões. A materia fala sobre os onibus do estudantes… E me revolto sim, por ver um pai parando uma caminhoneta da Toyota pra deixar o filhinho/filhinha pegar o onibus gratuito da prefeitura pra ir pra faculdade – e eu ja VI – que está sendo bancada por um bando de idiotas – contribuintes da cidade – Vai dizer a mim e a esse bando de idiotas(contribuintes) que esse aluno é carente??? Faz-me rir! Vcs reclamam demais por uma coisa que não é obrigação se ter. É uma cortesia SIM que veio desde a outra gestão, e pelo que me lembro, as condiçoes eram BEM PIORES do que as de agora.

          • A matéria também não faz referência em nenhum momento sobre investimento em saúde, mas você o citou. Faça o seguinte comente daquilo que você realmente entende. Ninguém é obrigado a passar pelo que você passou para estudar, o mundo mudou, as coisas evoluíram mas, infelizmente gente como você me parece que não vai mudar nunca. Pense ao menos que um dia seu filho vai desejar utilizar-se do transporte público que a prefeitura oferece, caso você não possa levá-lo todos os dias no seu carro ou quem sabe no que você dará de presente a ele no momento da aprovação, então no mínimo você como mãe vai desejar que este transporte seja seguro e seu filho esteja cercado pelo mínimo de segurança que se possa oferecer, não está sendo pedido ônibus 5 estrelas não, está se desejando ônibus que cumpram horários, que os motoristas tenham o mínimo de respeito com as vidas que eles levam diariamente, essas coisas que de longe são difíceis demais de conseguir. Mas como eu já disse a gente chega lá um dia sou uma eterna otimista. Quanto as pessoas que são levados a parada de toyota realmente tem, mas não corresponde a uma maioria não mesmo, então, não generalize. Agora se você acha mesmo que a prefeitura faz um favor ao oferecer o transporte para que os estudantes do interior tenham acesso as universidades públicas, você realmente deve ter algum problema. Isto é uma das muitas discussões do ministério da Educação, que as gestões municipais sobretudo do interior possam proporcionar o acesso as grandes universidades para que os estudantes tenham acesso a uma ensino superior de qualidade, para que hoje em dia não passem pelo que você passou, assim pondo um fim naquele velho comentário de que ” só faz faculdade quem tem dinheiro”, sabe? Isso não é um favor, é um compromisso que graças a Deus, mal ou bem a prefeitura firmou… Desejo agora apenas que se acertem algumas coisas em relação ao transporte. Quanto a você desejo novamente que reflita um pouco mais sobre seus argumentos ácidos e um tanto pouco pensados, é louvável você conseguir se formar diante das adversidades que passou, mas não queira nem de longe que outros o passem e deseje sempre o melhor para os muito que hoje em dia conseguem ingressar na universidade.

      • Karina, a questão de trabalhadores usando a condução já demonstra outra falha do sistema de fiscalização do setor de transporte. Não sei, nem me interesso saber sobre sua condição financeira, mas para muitos alunos sem esse transporte não conseguiriam estudar em uma Universidade na capital.

    • Karina, é uma obrigação cívica, republicana e democrática fornecer políticas públicas de acesso a educação. Não se esqueça que há estudantes de universidades públicas que utilizam o ônibus.
      Além do quê, a prefeitura tem o DEVER ÉTICO de dar continuidade ao transporte coletivo, já que é uma promessa de campanha eleitoral (Concorda?).

      • Mas ele oferece e os alunos não gostam, então ele poderia tirar, né? Foi uma promessa, ele está cumprindo mas não agrada a sociedade, então pode ser cancelada porque ele deve atender ao povo. O povo tá reclamando dos ônibus, dizendo que é ruim, então tira.

        Mas eu sou estudante, uso esses ônibus? Como fica?

        • Anônimo,
          se os estudantes não estão satisfeitos, procure saber os motivos. Prefeitura não faz favor a ninguém, cumpre OBRIGAÇÕES e DEVERES.

          Ps.: minhas observações não dizem respeito a matéria (onde há controvérsias), mas aos comentários.

    • Cara como você foi triste no seu comentário, definitivamente você não sabe do que está falando. Só de ler seu comentário já vi sua arrogância e nariz empinado respirando burguesia. Nossa que nojo! Por um mundo com menos pessoas como você. Nojo! Lixo!

  2. Eu nao entendo tanta discusao por algo que nao eh obrigatorio, acredito que se vcs alunos que se dizem sem dinheiro para ir estudar no Recife fizessem algu,as eonomias durante o ano nao passariam por isso, mas eu tenho certeza que a maioria desses alunos tem condicao de bancarem o transporte.

  3. Pelo que eu fiquei sabendo, o dinheiro gasto com o transporte dos estudantes não é municipal, e sim federal ou estadual. Caso isso realmente seja verdade, é obrigação do prefeito direcionar tal verba para uso da população. De qualquer forma, não é porque uns não tiveram tal “privilégio” que tenha que desejar que outros também não tenham. A polêmica das últimas semanas foi pelo fato de a Rural está tendo aulas e o transporte ter sido cortado, com a desculpa de manutenção que não é percebida por ninguém. E se o recurso é oferecido, não é nada demais que se peça para que tenha o mínimo de qualidade e respeito. E não, ninguém fez baderna ou foi bater na porta da prefeitura exigindo mudanças e ameaçando ninguém.
    E pode até não ser obrigação dele pagar ônibus, motoristas e combustível, mas além de ser para o bem da própria cidade, se ele não estivesse usando o dinheiro para isso, não usaria pra outras melhorias. Pode acreditar que grande parte disso estaria indo para os seus bolsos. 😉

  4. Municípios terão R$ 8,4 bilhões para compra de ônibus e construção de quadras escolares
    27/06/2012 17:25 – Portal Brasil
    Meta é construir 6.116 novas quadras cobertas e comprar 8.570 ônibus para estudantes até 2014
    Divulgação/Ministério da Educação Ampliar
    • Mais de 7 milhões de alunos da rede pública de ensino serão beneficiados com 3 milhões de conjuntos mobiliários escolares em 2012
    Prefeituras de diversas regiões do País assinaram acordos com o governo federal nesta quarta-feira (27) para construção de quadras esportivas, aquisição de mobiliário para escolas e ônibus para transporte de estudantes, dentro do novo programa de compras governamentais, PAC Equipamentos, vinculado à segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O PAC Equipamentos vai investir R$ 8,4 bilhões na aquisição de veículos e mobiliários.
    A meta do governo federal é construir 6.116 novas quadras escolares cobertas, além de 4 mil coberturas para quadras já existentes , até 2014. Ainda para este ano, o investimento previsto por parte do governo federal é de cerca de R$ 381 milhões, garantindo a construção de 877 coberturas e 421 novas quadras escolares.
    Por meio dos programas Caminho da Escola, Educação no Campo (Pronacampo) e Viver sem Limite, serão adquiridos 8.570 novos ônibus escolares, beneficiando alunos da educação no campo e especial. Municípios poderão renovar e ampliar a frota. Entre 2008 e 2011, o governo federal transferiu recursos para a compra de 8.708 ônibus escolares.
    Mais de 7 milhões de alunos da rede pública de ensino serão beneficiados com o recebimento de 3 milhões de conjuntos mobiliários escolares, com investimento de cerca R$ 450 milhões só para 2012 do governo federal. Em 2010 e 2011 foram adquiridos 1.285.924 conjuntos de mobiliário escolar (compostos de carteira e cadeira, ou carteira com apoio para escrita), com recursos de R$ 195,6 milhões.
    “O poder de compra do estado brasileiro é um dos instrumentos fundamentais para estimular a nossa economia, para garantir empregos e gerar renda”, disse a presidenta da República, Dilma Rousseff, durante o lançamento. “Na área da educação, o PAC Equipamentos é um conjunto de investimentos que ajuda a qualidade da educação”, disse o ministro da Educação, Aloízio Mercadante

    • Pra bom entendedor, meia palavra basta ( ou então um texto inteiro). Tem verba pra compre de onibus sim, mas NEHUM DELES SE REFEREM A ESTUDANTES UNIVERSITARIOS e sim EDUCAÇAO BASICA E RURAL.

  5. Certamente se um de vocês, por ventura, um dia venha a ter um filho que almeje estudar em uma instituição fora da cidade (no caso Recife) com certeza vocês iriam adorar a ideia de milhares de pessoas pagando o transporte de seus filhos. E caso já tenham um progênito, pensem bem, ele pode ter essa vontade e não vai ser nada agradável arcar com essas despesas.

  6. É cada comentário que aparece. Queria ver esses comentários quando ocorrer um acidente em um ônibus, que por sinal é quase sempre super lotado e ainda tem alguns motoristas que dirigem voando, e acontecer algo grave.

  7. Infelizmente,ainda existe muita gente ignorante em Vitória, que se acha que é o melhor cidadão do mundo porque paga seus impostos, esquecendo que o dinheiro gasto com o transporte,comparado aos gastos supérfluos da prefeitura ,são quase nada! Acorda minha gente, se quer fazer, faça bem feito!

  8. A verba para ônibus e combustível vem do governo federal. É OBRIGATÓRIO à todas as cidades/prefeituras do BRASIL oferecer transporte público para estudantes. Não é à toa que outras cidades do interior começaram a rodar ônibus para a capital. E não, o prefeito dessas cidades não estavam nos imitando ou sendo bonzinhos com seus alunos, estavam exercendo a lei. Não estão nos fazendo nenhum FAVOR, é obrigação da prefeitura e nós estudantes só queremos ter transporte de qualidade e que nos dê segurança. Hoje mesmo o fiscal do ônibus da federal comentou que ontem foram 108 alunos dentro de UM ÚNICO ÔNIBUS… vc acha isso certo? Normal? Claro que não! Deus é muito bom conosco e nos protege todos os dias, pq não temos segurança nenhuma!

    • Tem nada de verba federal, estadual ou seja que la que vc ache nao minha filha… ôôôôÔ povinho desinformado viu! Antes de abrir a boca pra falar besteira porque OUVIU DIZER POR AÍ, verifica a veracidade do que resolve falar tá? É com recursos próprios da prefeitura que esses ônibus são mantidos… O Governo banca ENSINO BASICO, FUNDAMENTAL E RURAL. Universitario sao outros programas como o PROUNI. Trasnporte NAO!

  9. Bem pessoal aqui quem fala é o diretor de transporte da prefeitura municipal da
    Vitória de Santo Antão. Ao longo desses quatro anos nunca respondi ou comentei algo publicado no blog do pilaco, mas e louvavel expressar que Pilako sempre deixou o espasso aberto. Resolvi fazer um pequeno comentario desta vez porque aguento tudo menos falsso, o texto postado diz que alunos estão sendo punidos por expressarem suas opiniões eu pedira encarecidamente que esses alunos que possivelmente foram punidos aparecessem minha gente ninguem foi punido mediante suas expressões todo mundo tem o direito de expressar suas opiniões desde que não fira a dignidade e a moral do outro. Estou tendo um problema emsolado não tem nada ver com opiniões se tar ruim tem que dizer tem que melhorar vamos mellhorar; agora caro amigo Pilaco nunca recebi uma visita formal de ninguem reivindicando nada. No tocante verbas para o transporte univescitario o recurso é próprio sendo assim existe um regulamento interno que rege o transporte onde os alunos tem direitos e deveres, a vida não é só direito mas também deveres. Caros amigos e amigas caros estudantes tem coisas que passamos que ate parecem coisas pessoais, nunca atendi minguem mal qualquer que seja a pessoa rica,pobre,branco ou negro,catolico ou evangelico, estudante ou não, estou sempre disposto a resolver o problema, mas nunca fui perguntado por aluno mem por ninguem porque os problemas estavão acontecendo. Estou todos os dias na prefeitura das 07:00 as 13:00. Sou catolico praticante, Ministro da Eucaristia, Catequista, Fui fundador do EJC Paroquia de Santo Antão, e da Paroquia de Nossa Senhora de Fatima não tenho nada que desabone minha conduta moral,religiosa e politica; quem me conhece sabe e sabe também que sou uma pessoa que tenho Deus no coração e uma pessoa aberta ao dialogo. (QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE HOJE A DIRETORIA DE TRANSPORTE PASSA POR UM PROBLEMA EMSOLADO EM RELAÇÃO A ALUNO E QUE NÃO TÊM NADA A VER COM LIBERDADE DE XEPRESSÃO.)
    Que Deus nosso Pai abençõe a todos e que o Espirito Santo seja nosso Farol a iluminar nossos passos e que Nossa Senhora nos cubra com seu Manto Sagrado. Fiquem com Deus e um forte abraço. Luciano Lima.

  10. Queria fazer apenas uma retificação na matéria. Esse problema esta acontecendo com apenas uma estudante, e não com todos. Nao sei porque ela resolveu generalizar. Antes de publicar algo como se fosse uma representação de todo mundo de um grupo, deveria ter ido averiguar. UMA pessoa está sendo prejudicada por algo que ela mesma criou.

      • Acho que outras pessoas que estão desinformadas ou estão sabendo de algo pela metade…
        Não defendendo quem postou, mas que fique claro que a informação de que estudantes (3 por sinal – não vou dizer os nomes porque ficará chato) seriam suspensos saiu de secretaria de educação durante a renovação das carteirinha… Se foi boato, este boato partiu da secretaria, assim como o boato de que a conversa do fórum do facebook foi impressa. Portanto, a suspensão procedia quanto a fonte a princípio… Talvez a forma na qual a matéria foi expressa não tenha sido feliz em alguns pontos, mas que fique claro que esse boato partiu da própria secretaria de educação/transporte… É só apurar…

  11. Quer saber pq as figuras foram suspensas? Ta no CODIGO PENAL:

    Art. 331 – Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela:
    Pena – detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, ou multa.

    Fonte: Código Penal Brasileiro

    Pessoas utilizando de grosseria, intimidando, humilhando, agredindo e na maioria dos casos usando palavras de baixo calão com funcionários, em secretarias e órgãos da administração pública municipal. Virou regra!!! Chegam se achando os donos da razão, sem respeito algum pelo funcionário público.

    REIVINDICAR SIM, POIS É UM DIREITO DE TODOS, MAS RESPEITANDO SEMPRE!

    Se fosse comigo, podem estar certos que seriam processados.

    • Esse anônimo ai nos deu uma idéia das “outras” causas que levaram a tal punição. Pena que ele (anônimo) não tem coragem de se mostrar para que possamos lhe agradecer.

  12. Pingback: Prefeitura emite Nota Oficial se defendendo de acusações | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *