“Inocentes” são submetidos a “prisão domiciliar” no centro da Vitória.

fotos2

fotos3Após contato pessoal com o amigo Max no sábado (02), onde o mesmo nos relatou a dificuldade vivida por ele e seus familiares, como também, por seus vizinhos, inicialmente causada por um(a) motorista “desatento(a)” e depois pela falta de estrutura da municipalidade que obrigou-os a ficarem “presos”, numa espécie de “prisão domiciliar”. O amigo Max, indignado, nos enviou um e-mail relatando o fato, leia:

fotos1

No último sábado 01/03/2013 tivemos mais uma demonstração da omissão e da valência administrativa do poder público de Vitória de Santo Antão, mais antes de relatar o fato quero parabenizar a Policia Militar pelo empenho e compromisso para solucionar o problema demonstrado pelo cb Camerino e seu comandado.

Como já é de costume e também as fotos comprovam, os moradores que precisam sair de suas garagens a qualquer hora do dia na Rua Melo Verçosa enfrentam sempre este problema de carros de passeio, Kombi, caminhões, motos e etc. obstruindo a saída de suas garagens, não foi a primeira vez que aconteceu isso, porém desta vez o condutor foi mais além, “com um golpe só derrubou dois”, busquei me informar e fui orientado que o correto seria o carro ser rebocado, mais infelizmente a PM não dispõe deste serviço em nossa cidade, ficamos de 8h e 30m às 11h e 30h sem poder sair de dentro das nossas garagens (3 HORAS DE CASTIGO) e o pior é que minha vizinha tinha um compromisso no aeroporto, em Recife e que também não foi possível ser cumprido, saímos de porta em porta perguntando em pontos comerciais próximos de quem era o carro e ninguém sabia informar, todos que passavam pela rua no momento demonstravam indignação com a cena, chegando alguns homens a se dispôs a empurrar o carro para o meio da rua e bloquear a passagem.

Conseguimos o telefone do Sr. Hidelbrando, que nos foi passado por uma pessoa próxima a ele, 8833-2791 e o telefone não atendia, a mensagem era que o telefone estava programado para não receber chamada.

Ainda passaram dois guardas municipais em uma moto, fizemos sinal para que parassem e eles se negaram e seguiram viagem, até entendo o porquê de não terem parado, falta preparo para desenvolverem esta atividade.

Também fui informado que a placa informativa que coloquei em frente ao meu portão não é suficiente, cabe a prefeitura sinalizar com as devidas placas determinadas pelo órgão máximo de trânsito, no entanto isso não existe lá no local, e as poucas que existem não são respeitadas, e ainda treinar ou contratar guardas preparados para exercer essa função.

Sei que não vai demorar muito para acontecer novamente, e já que tentei de todas as maneiras e não fui atendido, não sei quem devo procurar da próxima vez, talvez o diretor do Detran em Recife ou quem sabe o Ministro dos Transportes, já que quem deveria agir, some na hora H.

Grato.

Max Bley

7 pensou em ““Inocentes” são submetidos a “prisão domiciliar” no centro da Vitória.

  1. Sugiro ao senhor Max Bley, procurar um advogado. Afinal a pessoa que estacionou o carro lhes causou danos. E a isso cabe responsabilidade civil. Agora, nesse Blog, tem até um advogado. Faz uma consulta.

  2. A falta de educação dos motoristas em Vitória leva a situações extremas como esta. O pior é que essa falta de educação é fortemente alimentada pela certeza da impunidade e pela omissão do poder público do município. Até quando teremos uma gestão omissa e tão desqualificada como a que temos? Por que em vez de usar dinheiro público para financiar eventos degradantes com atrações musicais pornofônicas, a prefeitura não investe num trabalho com arte-educadores, a famosa Turma do Fom-Fom? Isso sim seria investir em educação da população, e isso tem surtido bons resultados onde tem sido implantado. Tem que se acabar com tanta firula na resolução do caos do trânsito e se executar ações efetivas e eficazes. Chega de tanta incompetência.

  3. Pilako, já que voce nao tem formacao em comunicação, deveria se profissionalizar para que seu blog nao exceda os limites da importante utilidade da imprensa para ser um inquisitor ou algo assim. Lembre-se que na imprensa o vexame acontece antes da defesa. Tenha cuidado com isso. Nesta matéria vc colocou até um telefone celular de uma autoridade local. Ele permitiu isso?

  4. Só para salientar, a autoridade a que me referi deve ter celular institucional e atender em expediente adequado, você nao tem o direito de postar numero de celular, principalmente por ser este considerado um bem indisponivel, pois ligado a intimidade e a privacidade. Uma lástima quando um blog tao útil passa a ter a arrogancia e se achar inquisitor, acima da lei.

  5. Em primeiro lugar, o PROBLEMA do trânsito em Vitória só será resolvido quando este for MUNICIPALIZADO, como ainda não é, cabe ao órgão responsável (DETRAN, BPTRAN…) a fiscalização do nosso trânsito;
    Em segundo lugar, a falta de educação dos nossos condutores é um reflexo das PÉSSIMAS AUTO ESCOLAS que existem em nossa cidade, onde se torna fácil adquirir uma habilitação sem ao menos frequentar uma aula;
    Em terceiro lugar, eu na pessoa deste morador tinha alugado do própio bolso um reboque e retirado o veiculo a força do local, e em seguida entrado com uma ação contra o motorista que estacionou de forma irregular.

  6. Também concordo que as auto escolas devem melhorar muito, até porque na comunidade de São Severino, perto da Mangueira, existe uma que as motos ficam paradas em cima da calçada, quando não é os próprios cavaletes da mesma, atrapalhando o fluxo das pessoas, forçando elas a irem para a rua; eu me pergunto como uma auto escola permite isso, ela deveria dar o exemplo e não permitir. Se na auto escola é assim, então na rua já viu né.

  7. Autoescola, Falta de Educação, desrespeito, despreparo, irresponsabilidade, etc.
    BEM eu Poderia passa colocar muito mais palavras sobre o caso neste texto mais, pra que isto vai adiantar agora?
    Se fosse comigo, eu teria dado um jeito de sair e depois teria baixado os quatros pneus do carro, para ele ver como é bom fica na mão.
    Isso é errado? é sim, mais o que não é aqui no Vitória? pode me chama de ignorante, obg!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *