Reunião do Instituto Histórico da Vitória

ihgvsa- (1)

Conforme anunciado, aconteceu na manhã do domingo (03) no Salão Nobre da Casa do Imperador, a reunião ordinária do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória, sob o comando do seu Presidente, o professor Pedro Ferrer.

Após os procedimentos de praxe e a leitura e aprovação da ata da reunião anterior, o presidente fez algumas colocações com relação à pauta da reunião, convocando inclusive o advogado Claudemir para fazer algumas considerações sobre o andamento do Testamento da professora Maria do Carmo Tavares de Miranda.

A situação do Sobradinho também foi debatida. Surgiram várias ideias na intenção de se arrecadar recursos financeiros para sua restauração, já que até o momento a Prefeitura não sinalizou concretamente para solucionar o problema. Ficou combinado, que uma nova reunião, formada por uma comissão, se reunirá em caráter de urgência, nesta segunda-feira (04) para tratar exclusivamente do assunto.

Com relação às duas novas portarias, propostas pela diretoria, sobre concessão de honrarias, ambas foram aprovadas por unanimidade.

No encerramento da reunião o tesoureiro da entidade, Carlos Freire pediu a palavra para apresentar a edição especial do Jornal “O Vitoriense”, publicado mensalmente pelo Instituto, para homenagear os escritores vitorienses Pedro Ferrer e Luciene Freitas pelos prêmios recentemente outorgados pela APL (Academia Pernambucana de Letras) contendo alguns depoimentos.

O VITORIENSE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *