Apresentação Cultural quebra rotina na praça

boi-dourado

Na tarde do domingo (17) populares que se encontravam na Praça da Matriz foram surpreendidos por uma apresentação cultural do Boi Dourado, que tem como sede a cidade do Limoeiro. De maneira organizada e animada, o grupo quebrou a rotina do lugar.

Muito bem, como podemos observar, os grupos culturais de cidades com menos tradição em folguedos populares que a nossa, vem se profissionalizando e conseguindo um “lugarzinho” ao sol, na difícil sobrevivência e profissionalização dos artistas do interior.

Nos últimos carnavais, observamos várias agremiações de outros lugares por aqui se apresentando, todas, claro, ganhando DINHEIRO para difundir cultura e transformar vidas.

Com todo respeito aos integrantes do Boi Dourado, em nossa cidade, caso houvesse incentivo mínimo do Governo Municipal, teríamos tantos bois dourados quanto quiséssemos, para se apresentar aqui ou em qualquer lugar do Brasil, ou quem sabe até no exterior.

O que se precisa urgentemente em nossa cidade, é mudar a ideia de que é PECADO ganhar dinheiro com cultura, carnaval e até BUMBA-MEU BOI.

Apenas para refletir: os nossos políticos não tem o menor interesse em promover nada ou ninguém. O movimento para profissionalização dos artistas da cidade tem que partir da própria classe, sem a menor interferência desses sujeitos, que diga-se de passagem, jogam no time do QUANTO PIOR, MELHOR.

1 pensou em “Apresentação Cultural quebra rotina na praça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *