Desde a última sexta feira (24) até o 2 de junho a vizinha cidade de Gravatá abrigará a 7ª Festa do Cavalo. O evento tem como cenário o Haras Dr. Luiz Ignácio, localizado às margens da BR-232 (Km 84,5). O evento, que já integra o calendário oficial do Estado, é uma realização da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), em parceria com o Sebrae – PE e o SENAR-PE.
Com uma programação bem diversificada, que conta com leilões e seminários, a festa ainda promove cursos e oficinas profissionalizantes, contando também com provas hípicas.
Durante minha visita no sábado (25) ao evento encontrei o advogado vitoriense Osvaldo Gouveia, proprietário do Haras DG, empreendimento este, também localizado na cidade de Gravatá, juntamente com Claudio, administrador do mesmo.
Encontrei também com os amigos Doca e Claudio Castanha. Conheço Doca há mais de uma década, desde os tempo que trabalhava como locutor nas “festas de gado”. Hoje Doca exerce mandato de vereador também em Gravatá.
Na mesma ocasião tive o prazer de reencontrar o conceituado jornalista e amigo Claudio Castanha. Conheço Castanha desde a sua passagem por Vitória, ainda na década de 90, quando por aqui editou o Jornal Vitória Hoje. Castanha na atualidade exerce atividade blogueira também na cidade de Gravatá.
Sendo assim, para os que gosta do segmento de equinos visitar a Festa do Cavalo é uma boa pedida.