Vitória de Santo Antão: ponto de encontro

sui

No último domingo (26) estive a papear, na Praça da Matriz, com o amigo médico  Fernando Verçosa. Fernando, que é bisneto de uma dos mais influentes políticos vitorienses, Capitão Antônio Melo Verçosa, tem como principal hobby viajar mundo a fora.

Contou-me o doutor que em uma de suas viagens para fora do Brasil, se viu em apuros, pelo fato do País em que se encontrava, por medida de segurança, teve que ser bloqueado para saques em caixas eletrônicos 24 horas, sendo ele obrigado a esperar uma agência bancaria abrir para poder se abastecer com numerário local.

Pois bem, entre uma história e outra fui apresentado, pelo doutor, aos seus amigos, um austríaco e outro suíço, ambos agora com residência fixa em nossa cidade.

o curioso desta história é que os senhores Diefmar Vetter da cidade austríaca de Lustenau e o Peter Zuend da cidade Suiça de Au, mesmo morando próximos na suas  regiões de origem nunca tinham se encontrado, só vindo a se conhecer aqui, na República da Cachaça, sendo inclusive vizinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *