Recentemente aconteceu no auditório do prédio do Ministério Público aqui de nossa Comarca, uma Audiência Pública, que teve como tema central a transferência da Feira Livre da Vitória para um novo local.
A Promotora de Justiça, Dra Vera Rejane, vem concentrado esforços para viabilizar um acordo entre: feirantes, moradores das ruas próximas ao atual local da feira e o Poder Público Municipal para a viabilização de um local adequado para que seja instalada um novo complexo comercial.
O Jornal do Commercio, na sua edição do domingo passado (14), publicou em sua “capa dois” uma matéria relacionada com a mudança da Feira de Caruaru.
Muito bem, como podemos observar na Capital do Forró as entidades classistas, tais como: Associação Comercial, CDL, Sindicatos e etc estão discutindo o assunto. Em nossa cidade seria bom que a Promotora de Justiça convocasse os órgãos representativos do comércio para discutirem também o assunto. Em Caruaru o prefeito José Queiroz encontra tempo para discutir com a população os problemas da cidade, já em Vitória o nosso Chefe do Executivo ainda não encontrou tempo para participar de nenhuma das reuniões relaciondas ao tema que aconteceram até agora. Seria mesmo falta de tempo ou falta de vontade?
Vale salientar que a Feira de Caruaru foi transferida do centro para a atual área há mais de 20 anos. Tamanho o sucesso e aumento da mesma, atualmente será removida para um local ainda maior. Com o crescimento de nossa cidade, a chegada de novas indústrias, inclusive um shopping center, a infraestrutura da cidade não estava preparada para essa nova realidade. É quase a mesma de 30 anos atrás. A Feira não prejudica só moradores e lojistas atingidos pelo problema, pois com o bloqueio dessas vias, importantes corredores de trânsito, ruas arredores também ficam congestionadas em plena Feira prejudicando a própria MOBILIDADE da cidade. O trânsito está um caos e a cidade precisa de ruas livres. A Prefeitura de Vitória não pode mais se omitir na resolução do problema.
Boa tarde.
Será que a promotora vai tocar o barco para frente? Ou será só fogo de palha?
Aguardamos.
Dra Vera Rejane já faz mais do que o Prefeito Elias Lira, uma VERGONHA pra ele né. Ops, mas ele não tem vergonha !
FFFFFFRRRRRRRRAAACCCOOOOOOOO D+.
A feira precisa ser removida para o bem da coletividade. Não adianta remover uma parte. Ou tudo ou nada. Vamos livrar nosso centro, humanizá-lo. Não adianta dizer que fulano fez, que beltrano deixou de fazer, que ciclano fez mais que maviael e assim por diante. Vamos esperar que a dra. Vera Rejane continue nesse propósito e parta logo, logo, para a prática. Estamos cansados de promessas e como ela não é política, talvez as coisas possam andar. Vou ficar esperando. Meu desejo é aplaudi-laaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, Se ela chegar lá.