Esta semana tomei conhecimento, através de um vídeo, que um deputado lá do Estado das Minas Gerais, como diz o apresentador Silvio Santos, se utiliza, para se manter no poder como também promover os candidatos a prefeito do seu grupo, métodos eleitorais já conhecidos por nós vitorienses.
No vídeo, o deputado “sabidinho”, entre outras coisas, ensina usar a compra de votos através da famosa “carteirinha”, tipo aquela usada na nossa cidade na eleição para prefeito no ano de 2008, apelidada também de: PASSAPORTE DA SAFADESA.
Em parte do vídeo o Deputado “sabidinho” ensina como se colocar a famosa “indústria do boato” nas ruas, dizendo até em detalhes a fórmula para o sucesso. Aqui em nossa cidade os políticos profissionais, em algumas ocasiões não só utilizou deste método como também usa até as emissoras de rádio para “turbinar” os boatos. Enfim, aconselho a todos vitorienses assistir este vídeo. Muito interessante.
É de sentir nojo. Aqui em Vitória tenho quase certeza que há coisas piores, mas só tenho conhecimento de doação de cargos públicos.
Tenho um amigo que recebeu a renovação da carteira de motorista paga em troca do voto dele, e o vereador era representante de uma importante entidade religiosa da cidade !
existe sim…com certeza…trocar voto por telas, tijolos, sacos de cimento ou até mesmo uma promessa de emprego fantasma…
Em todo ano de eleição eu presencio isso…infelizmente o povo de nossa cidade não tem ciltura para evitar este tipo de ato inconstitucional e criminoso.
esse deputado fez curso aqui em vitória e foi
colocar em prática lááá em MG.
são duas faculdades:
O GOVERNO QUE FAZ VERGONHA &
VITÓRIA DE TODOS OS SEM VERGONHA.