Sempre que tenho oportunidade estou a “dividir” as tarefas escolares do meu filho Gabriel, até porque, sejamos humildes, muitas das coisas a gente já esqueceu e acaba sendo abrigado aprender novamente para poder, na medida do possível, ensinar.
Pois bem, dias atrás, meu filho Gabriel (10 anos), estudante do 5º ano do Colégio Santo Inácio, disse-me em tom “ameaçador”: “papai, hoje eu quero ver se o senhor sabe mesmo as coisas de Vitória, a tarefa da escola é sobre a nossa cidade e também sobre o Instituto Histórico”.
Confesso que fiquei feliz. Primeiro, pelo interesse dele pelo assunto. E segundo, pela vontade dele querer estudar e consequentemente aprender.
Muito bem, livros e cadernos sobre a mesa vamos então às tarefa.
O que a professora Lucicleide queria que seus alunos respondessem, entre outras coisas, era com quais municípios Vitória fazia fronteiras. Quais os rios que banhavam nossa cidade e qual a função do Instituto Histórico em nossa cidade e etc.
Sendo assim, não posso deixar de fazer este registro, como também parabenizar a professora Lucicleide e a direção do Colégio Santo Inácio na pessoa do amigo Roque, por estas provocações, de conteúdo cívico, para nossas crianças.
O Roque viva atras de Elias Lira para tudo….foi bom ele ter se tocado e ter tido coragem de trabalhar… hj seu colégio é um sucesso.
E finalmente Pilako, você sabia ou não sabia responder as perguntas ?
Respondi com uma certa facilidade……
Cristiano Pilako
Grata por sua postagem e feliz em saber que a história da nossa Vitória de Santo Antão foi fonte inspiradora do interesse dos meus alunos, pois sempre busco o melhor e procuro fazer o melhor para eles.
Pingback: Professora do Colégio Santo Inácio agradece postagem | Blog do Pilako