Internauta comenta matéria sobre AGTRAN

Comentário postado na matéria “O amigo Hildebrando usa mais uma vez nosso blog.

Acho um tremendo desperdício matérias e mais matérias para serem trocadas ”farpas” particulares.
Reconheço que a AGTRAN ainda tem muito a evoluir, mas, certamente, a maior culpa é dos condutores, que perpetuam essa sensação de anomia.
Impossível a AGTRAN ser onipresente, tendo em vista o tamanho de nossa cidade e a limitação do efetivo.
Agora, os condutores, não respeitam as leis de trânsito, válidas em todo território nacional, e transformam em caos nosso trânsito.
Como exemplo, podemos citar uma leitora do Blog que disse que parou em frente à determinada padaria [local proibido para estacionamento] por apenas inócuos 5 minutinhos…
Como pode ela reclamar da bagunça, se, particularmente, quer se beneficiar do ”jeitinho”.
Se todos os condutores cumprissem as regras, talvez, não precisasse de agentes atuadores.
Resumindo e em ordem decrecente:
Falta educação dos condutores
Falta sinalização
Falta fiscalização.

A.Q.S

3 pensou em “Internauta comenta matéria sobre AGTRAN

  1. Concordo com o internauta AQS. Nem se colocar um PM e um agente de trânsito em cada esquina da nossa cidade irá resolver o problema, pois é uma questão de educação e de consciência. Na semana passada eu tinha um compromisso às 09:00h, mas esperei por um cidadão que estacionou o carro em frente a minha garagem, no horário das 07:20 às 08:45. O Vitoriense ainda precisa evoluir muito. Em todas as cidades a fila no Banco do Brasil é única para os caixas expressos e existe uma caneta e um grampeador para que o usuário utilize. Vcs já viram como é aqui em nossa cidade? É uma cultura de anos. Vamos usar este espaço para sugestões e críticas construtivas.

  2. Concordo com o A.Q.S é muito louvável que tenha FALDO EM LEGALIDADE.
    Isso pelo fato da AGRAN não seguir os trâmites legais.
    1 – ONDE JÁ SE VIU FAZER AUTUAÇÕES OU NOTIFICAÇÕES EM “PEDAÇOS” DE PAPEL?
    2 – QUAL FOI O CONCURSO PÚBLICO REALIZADO PARA DAR “PROVIMENTO” AOS AGENTES?

    Importante também mencionar que o A.Q.S citou o exemplo a LEITORA DO BLOG que estacionou em determinada padaria. Vale dizer que ela não está correta, mas DIZER O QUE, SE NA PONTO(OTICA) FRENTE DA REFERIDA PADARIA TEM UM PONTO DE MOTO TAXI REGULARIZADO PELA PREFEITURA?

    POR QUE, NA FRENTE DO HOSPITAL, NA MESMA RUA DA PADARIA, OU SEJA, PRONTO SOCORRO DA VITÓRIA, OS CARROS ESTACIONAM LIVREMENTE NAS CALÇADAS, IMPEDINDO O TRANSITO DE PEDESTRE SOBRE A MESMA?

    SERÁ QUE É PELO FATO DO HOSPITAL SER DO PAI DE UM DOS DIRETORES DE TRÂNSITO?

    Concordo que todos tem o dever de manter e cumprir as legislações pertinentes ao trânsito. Mas essas devem ser cumpridas por todas, senão fica a sensação SE A PODE, POR QUE NÃO POSSO?

    OS PRIMEIROS A DAR O EXEMPLO SÃO OS GESTORES. INADMISSÍVEL GUARDA MUNICIPAL ANDA SOBRE A GARUAPA DE UMA MOTO SEM CAPACETE. QUE EXEMPLO TÁ DANDO?

    INADMISSÍVEL PERMITIR O ESTACIONAMENTO EM DETERMINADO LUGAR (SOBRE CALÇADAS) A EXEMPLO DO HOSPITAL PRONTO SOCORRO E PROIBIR EM OUTROS PONTOS COMERCIAIS.

  3. Pingback: Internauta Thiago Neto, também comenta matéria da AGTRAN | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *