Comentário postado na matéria “Internauta responde a Eduardo Deus e Mello“.
Vamos la senhor PC Farias… eu até achava que o senhor tinha morrido há alguns anos atrás.
Já que me chamou de bobão, diz ai o que os vereadores devem fazer, qual a função deles? Ahhhh.. e diz o que eles estão fazendo e se possuem capacidade para tal.
Me diz porque em um dia eles reclamam de doações de terreno dizendo que para serem doados, os beneficiados deveriam ir na câmara dizer o que farão no terreno e duas semanas depois eles saem doando tudo sem nem sequer discutir o local?
Não sei se fariamos melhor, mas o senhor também não sabe, aliás ninguém sabe, nem nós mesmos. Mas queriamos tentar, infelizmente não conseguimos…
Sobre a feira do livro que o senhor desmereceu, gostaria de dizer que não podemos fazer muito, e nem é nossa função, mas estamos tentando ajudar do jeito que podemos e o senhor, faz o que?
Sobre essa parada de me mandar estudar eu to meio cansado, já fiz alfabetização, me formei no ABC, passei pelo fundamental e médio, cheguei na faculdade e acabei de acabar o mestrado. Ai resolvi descansar um pouquinho..
O senhor eu nem sei quem é. Você sabe quem somos, nós do APOSENTE, a gente ta lá no facebook, pelo jeito conhece até minha altura. Mas o senhor eu nem sei quem é…E com um nome desses… Ou tem pouca sorte e recebeu um nome de ladrão dos bons, pode ser meio covarde pra não revelar o nome, ou até pode ser um fake do amigo Pilako que cansa de se contradizer em suas opiniões e atitudes….
Pra finalizar, PC babão, se você quiser a gente arruma uma professora de português pra o senhor conseguir diferenciar a palavra nascimento da palavra sóstenes… acho que se tem alguém aqui precisando ser alfabetizado, este alguém não sou eu nem meus amigos…só acho, mas respeito sua opinião.. respeito a de todos..abraço… se for pra me dar aula, precisa ir na reunião não.. fica em casa que é mais confortável.. eh oq todos fazem
Eduardo de Deus e Mello Filho
Blogueiro responde:
Amigo Eduardo Filho, poderia não postar seu comentário onde você aventar a possibilidade de utilizar-me de um perfil FAKE para me dirigir a sua pessoa, e por tabela, o movimento Aposente um Vereador Vitoriense. Mas, postei…
Gostaria de dizer-lhe, com todo respeito que reservo aos internautas do meu blog, sobretudo o nobre amigo, de quem conheço pai, mãe e avôs, que durante estes mais de dois anos em que o blog estar no ar, interagindo com toda sociedade, já postamos mais de 7.000 (sete) mil matérias, mais de 90% delas assinadas por mim, inclusive em alguns casos, contrapondo-me aos interesses oligárquicos da cidade. Por que motivo então, eu me usaria de um FAKE para dialogar com você?
Certamente o jovem amigo deve lembrar que sempre tratei o movimento Aposente um Vereador Vitoriense com respeito, inclusive abrindo espaço em meu blog para divulgações, eventos e etc realizados pelo referido movimento, sem nunca ter-lhes cobrado nada em troca. Acho até que a cidade deveria ter outros movimentos do gênero, faz parte do Estado Democrático que vivenciamos.
Acho só, que o amigo foi infeliz, em afirmar no seu comentário a seguinte frase: “pode ser meio covarde pra não revelar o nome, ou até pode ser um fake do amigo Pilako que cansa de se contradizer em suas opiniões e atitudes….” Sendo assim, não irei debater com você sobre sua afirmação, apenas quero lembrar, apesar de ser afeiçoado ao bom debate, não consigo encontrar no nobre amigo respaldo e convicção para tal afirmação. Sendo assim, desde já, se o amigo se expressou mal, já está desculpado.
É não posso te acusar, errei nesse sentido. E você está certo sempre nos tratou com respeito e até tentou nos dar dicas. Acho seu blog valioso a nossa cidade, contudo, você tem um filtro de comentários, sendo assim, não deveria ter deixado falarem o que PC falou, falando do APOSENTE em um comentário de uma pessoa que ele confundiu… Acho que você como conhecedor das pessoas, poderia ter barrado aquele comentário e falado a ele por email (uma das exigências para postar comentário) que nascimento e sostenes são palavras diferentes.. mas você não fez, então para que serve o filtro de comentários?
Sobre a acusação de fake, me desculpe.. realmente não podia ter dito isso.
Pilako e Eduardo, permitam-me entrar no diálogo de vocês para fazer um comentário. Errar é humano, e reconhecer publicamente o erro é o mínimo que se espera de um ser humano bem educado. Sendo assim, parabenizo o Eduardo pelo nobre ato de humildade. Quero aproveitar para lembrá-lo que o próprio Pilako já postou comentários em seu blog que lhe atingiam em cheio e que, mesmo assim, ele não se absteve em postar, coisa que poucos fariam e que seria de seu pleno direito se assim fizesse. E mais, Eduardo, quero te advertir que você se prepare mais para lidar com críticas justas e injustas, pois quem investe em uma postura atuante na sociedade sempre estará muito exposto a esses tipos de situações, mas não desista por causa disso. Siga em frente e continue sua luta com seus companheiros por uma sociedade vitoriense mais consciente politicamente e mais justa socialmente. Valeu!
O brega é sempre próximo ao ridículo a diferença é que nos diverte.
Me interessei quando disse que terminará o Mestrado, em que? pois escreve mau pra burro. Seria em artes circenses? se sim.. foi aprovado com louvor pois consegue divertir bem as pessoas.
Não sou fake / a aula de continua de pé.
Não leve isso de forma sarcástica.
Obrigado J. S. Machado. A gente vai continuar tentando ajudar de alguma maneira. Não podemos fazer muito, mas o pouco que pudermos fazer, será feito. E toda vez que eu errar, prometo me retratar, PILAKO é amigo dos meus pais, tios, avós, e sei que quer o bem do APOSENTE e de Vitória, por isso ele sempre teve meu respeito.
Paulo Cezar, sobre divertir, acho isso tudo muito divertido, sempre que leio essas coisas do APOSENTE, acho engraçado e legal que estão nos avaliando, querendo que façamos algo a mais.
Sobre meu mestrado, acabei faz pouco tempo, não foi em artes circenses, não sou muito talentoso com malabares, ou coisas de circo, embora respeite muito os que trabalham no circo. Acabei o mestrado em Matemática, sobre escrever bem ou mal, julgo não precisar ser formal aqui na internet, não estou fazendo uma matéria, só quero ser entendido, sendo assim, não uso uma linguagem barroca para responder nada por aqui…e também não sou muito talentoso com as palavras, prometo treinar isso e assim me tornar o “PALADINO” do português correto aqui na internet.. abraço