Reunião do Instituto Histórico da Vitória.

instituto (11)

Com uma boa presença dos sócios, o Instituto Histórico e Geográfico realizou mais uma sessão ordinária. Vários pontos foram abordados: – conclusão das obras de recuperação do Sobradinho da rua Imperial, a dinâmica da casa da professora Maria do Carmo Tavares de Miranda, campanha de recursos financeiros, via CELPE e elaboração de novos projetos para a Câmara Federal e para CHESF. Dois assuntos mereceram destaque: a Primavera dos Museus e a utilização do Silogeu pelas entidades envolvidas com a cultura local.

Primavera dos Museus.

É uma ação conjunta com o Ministério da Cultura que terá como tema: Museus, Memória e Cultura Afro-Brasileira. O evento terá lugar na sede do Instituto entre os dias 25 e 29 de setembro. A Primavera dos Museus acontece em todo o País desde o ano de 2007 e procura desenvolver uma programação especial num período específico, sempre no início da Primavera. A programação detalhada será divulgada oportunamente.

Utilização do Silogeu.

Mesmo considerando a importância e o papel que o Instituto deve desempenhar na divulgação e apoio às iniciativas culturais, os sócios decidiram pela aplicação de medidas mais rígidas para a utilização do espaço.

Finalizando a reunião, o presidente falou sobre a criação do espaço Carnaval que seria um setor dedicado à memória do carnaval vitoriense.

Com informações do presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *