Na última quinta (05) postei matéria aqui no blog cujo título foi: Prefeitura da Vitória: dois pesos e duas medidas. Entre outras coisas realcei o sucateamento e abandono das peças publicitárias, antes valorizadas pela gestão, espalhadas pela cidade.
É importante citar que a prefeitura deu uma “turbinada” na legislação municipal para tributar todo e qualquer painel de propaganda particular, ou seja, a rigor, qualquer bodega que tiver uma placa a prefeitura, dentro da lei, estará apta a cobrar imposto. Sobre este tema, inclusive, irei escreve matéria na próxima semana.
Muito bem, como já falei anteriormente, nosso blog vem cumprindo um papel importante na cidade da Vitória. Tendo como linha de raciocínio, “O Centro do Meu Mundo é a Minha Cidade”, estamos cumprindo nosso papel; dialogando, propondo; promovendo; criticando; elogiando; discordando enfim, participando e escrevendo, na medida do possível, o cotidiano da nossa Vitória.
Na maioria das vezes, admirado, várias vezes elogiado e em algumas vezes criticado. Faz parte, sair da nossa zona de conforto e se expor não é uma tarefa fácil para ninguém, sobretudo em uma cidade onde as pessoas, de modo geral, tem medo das perseguições e das atrocidades dos seus lideres políticos.
Isto exposto, gostaria de dizer que os mesmos que, na minha ausência, até porque como diz o ditado: “toda ausência é atrevida”, me criticam e difama, com mentiras e calunias estão se utilizando das minhas “consultorias” aqui pelo blog. Não raros são os exemplos.
Pois bem, na prefeitura, segundo informações dos próprios funcionários, uma das formas de “incentivar” os chefes a realizar alguma atividade é dizer: “tal coisa” vai ser alvo de matéria no blog do Pilako. Teve até secretário que andou dizendo por aí: “Vamos fazer as coisas certas, eu não quero sair no blog de Pilako”, provando assim que mesmo do lado de fora dos muros da prefeitura estamos participando, e o que é melhor, sem onerar o Erário e sem ser obrigado a bajular ninguém.
Voltando à matéria da última quinta (05), onde falamos das placas da prefeitura que estavam emporcalhando a cidade e até com o risco de acidentar alguma pessoa, gostaríamos de dizer que o que não fizeram em um ano, após nossa matéria, em 7 dias da já tomaram atitude para resolver os problemas relativas às placas, sendo assim, não posso deixar de dizer: BLOG DO PILAKO BOTA PREFEITURA PARA TRABALHAR.