Elias e Aglailson: “Mestres de Obras”

diario-pernambuco3

Reprodução: Diário de Pernambuco – 15/09/2013

O Diário de Pernambuco do domingo (15), em sua página A7 – política – trouxe um INFORME PUBLICITÁRIO da CELPE. O conteúdo das informações tinha o  título: “Com medidas simples, é possível evitar acidentes.”

Diz ainda o texto: “Para se precaver de acidentes, na maioria das vezes, não são necessários grandes investimentos. Atitudes simples podem fazer a diferença.”

Entre outras coisas, a CELPE alerta para evitar o uso permanente de extensões, contratar profissional sempre que precisar fazer algum reparo elétrico. Em ambientes domésticos com a presença de crianças, a utilização de protetores de plásticos nas tomadas faz toda a diferença para manter os pequenos longe da energia elétrica. De maneira destacada a CELPE alerta: AO CONSTRUIR OU REFORMAR, MATENHA DISTÂNCIA DA REDE ELÉTRICA.

Muito bem, não é de hoje que exemplificamos a forma DANTESCA, usada pelos nossos governantes, sobretudo os seguidores da famosa “cartilha do atraso”, para administrar a tão castigada Terra de Mariana Amália.

Apenas para ficar no quesito “autorização da prefeitura” para as chamadas construções em solos vitorienses, podemos nos socorrer da primeira postagem do nosso blog (há pouco mais de dois anos), onde mostramos que na Era do Governo Que Faz, comandada pelo folclórico ex-prefeito José Aglailson, juntamente com seus filhos, algumas construções, contrariando inclusive à orientação da CELPE, foram edificadas com um POSTE DE ENERGIA DENTRO.

poste-em-construção2

Elias Lira, quando estava do lado de fora da prefeitura, condenava, de maneira intolerante, o modelo de governo do imperador de vermelho. O tempo passou e Elias tomou o “chicote” das mãos de Aglailson.

Pois bem, Elias sentado na cadeira de prefeito apenas mudou os parentes e pessoal de fora, no mais, deu continuidade à gestão de Aglailson. Tudo que Elias recriminava na gestão de Aglailson, passou então a fazer…

Apenas para continuar no quesito “autorização da prefeitura” para as chamadas construções em solos vitorienses, nossas lentes registraram uma nova construção, “autorizada” desta vez por Elias, próxima da obra que foi “autorizada” por Aglailson, contrariando inclusive às dicas de segurança da CELPE.

IMG_9066

Para encerrar, apenas gostaria de lembrar aos internautas, que Elias e Aglailson são farinhas do mesmo saco, ou seja, são adeptos da famosa “cartilha do atraso” implantada na nossa cidade ainda na metade do século passado pelo Coronel José Joaquim da Silva e aperfeiçoada depois pelo médico Ivo Queiroz.

plac

Apenas para refletir: Alguém ainda tem dúvidas que estes sujeitos, na hora de governar, são iguais?.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *