Fatos recentes
Criados mais dois novos partidos políticos, Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e o Solidariedade.
CNJ afasta juiz Vitor Bezerra da Bahia acusado de envolvimento em esquema de adoção de crianças, ele deverá ser punido com a mais severa das punições no âmbito do conselho, que é a aposentadoria.
José Jenuino deu entrada em sua aposentadoria, alegando invalidez, ele será avaliado por uma junta médica da Câmara dos deputados de Brasília e será aposentado com o valor integral de Deputado Federal que hoje é de R$ 26,7 mil por mês.
Saldo deixado pelos políticos: Os melhores Estádios estão privatizados, as Escolas sucateadas, Hospitais sem estrutura e sem Médicos, Corrupção em todos os blocos, Defesa em causa própria, Nepotismo, Incompetência, e Renegação aos princípios políticos.
Vamos Lá
Diante de tantos fatos que não são recentes, não devemos condenar nunca as manifestações e passeatas realizadas até agora pela população, fora o voto acredito eu ser uma das poucas armas que nos resta.
Estes fatos tomam notoriedade por conta da TV e da mídia em geral, agora imaginem vocês que acreditam em conto de fadas ou em papai Noel, que nossa cidade não tenha coisa parecida, peço a todos que não vendam seus fotos, não troquem por colchão ou por qualquer outro meio.
Um Escola na Paraíba lançou uma campanha “Voto vendido, povo vencido” esta campanha foi parabenizada e aderida por juízes, promotores, PF e TRE, e todos se engajaram criando uma corrente positiva combatendo todos os tipos de corrupção envolvidos em uma campanha política.
De acordo com artigo 299 do Código Eleitoral, “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto, e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita”, será punido com “pena de reclusão de quatro anos” e pagamento de 5 a 15 dias-multa. Ademais, a perda do mandato, etc.
Digo aos senhores leitores do Blog do Pilako, que juntos podemos transformar não só a forma de se fazer política em Vitória como também a forma de administrar, usando o voto de forma correta podemos ter no futuro políticos com senso de gestão que apliquem de forma correta e transparente os recursos.
Diante de tantos fatos recentes que nos deixam cada vez mais boquiabertos, eu gostaria que o leitor deste canal de comunicação emitisse sua opinião e tentasse retratar seus anseios e sua visão política para nosso município.
Um abraço,
Max Bley.