Na manhã de hoje (30) nossas lentes flagraram, na Praça 3 de Agosto, um caminhão baú descarregando colchões em plena via pública. Vale salientar que já temos Lei disciplinando esta matéria, onde a mesma não permite tal procedimento.
Outra coisa curiosa, é que a operação de descarga ocorreu em pleno “TERMINAL MUNICIPAL URBANO DE PASSAGEIROS”, ou seja, TUDO ERRADO. Neste “shopping de irregularidades” , quem acaba se lascando, mais uma vez, é a população, vítima constante da inoperância e da indiferença dos gestores irresponsáveis.
Já falamos em outras oportunidades que o transporte urbano de passageiro na Vitória é uma verdadeira ROLETA RUSSA. Segundo informações de pessoas que atuam no setor, nossa cidade não possui nenhum órgão na prefeitura, já que a mesma, é a responsável pela concessão e administração dos tais serviços, que discipline e organize a bagunça deste setor.
A Prefeitura permanece alheia às perguntas, tais como: Quanto custam as passagens ? Quantas paradas cada coletivo faz, e onde faz, nas suas respectivas linhas ? Quantos coletivos rodam no perímetro urbano da cidade ? Será que os carros passam por manutenção regular? Estes veículos estão com documentação regular?…… Se bem observados, muitos deles possuem placas na cor cinza, muitas delas de outras cidades e até de outros estados.
São por essas e outras que falamos que o prefeito Elias Lira, ao assumir a gestão da Vitória em Janeiro de 2009, apenas deu continuidades à administração desastrada do folclórico ex-prefeito José Aglailson, mudando apenas os parentes e o pessoal de fora nas tetas da Prefeitura. Portanto, não me canso de dizer: Elias e Aglailson são farinhas do mesmo saco.