Na manhã de ontem (29) nossas lentes flagraram no bairro do Livramento, mais precisamente na rua que fica entre as Praças do Anjo e 3 de Agosto, vários carros estacionados de maneira irregular, inclusive, um ônibus escolar da própria prefeitura municipal da Vitória.
Como já falamos anteriormente, a AGTRAN, órgão responsável pelo trânsito na cidade, perdeu, no início das suas atividades, uma boa oportunidade de promover uma grande campanha de sensibilização popular chamando à atenção dos pedestres, e principalmente dos motoristas, para as necessidades de uma nova “leitura” das boas práticas e humanização no trânsito.
Como podemos observar, inclusive em outras tantas oportunidades, nem os próprios motoristas, funcionários da municipalidade local, absolveram às novas práticas e regras. Outra observação, nesta questão, pode ser levantada também: será que todos esses motoristas da prefeitura estão habilitados para dirigir?
Para encerrar, mais uma vez chamamos à atenção da AGTRAN, para a falha técnica neste local, na correta aplicação da sinalização: o meio fio, na referida rua no lado da proibição, continua pintado na cor branca, donde já deveriam estar na cor AMARELA. Se a coisa já é difícil de organizar com a sinalização correta, imagine com as coisas pela metade.
Cidade sem Lei, sem dono, desorganizada, aff
Pingback: De ontem para hoje, o negócio mudou. | Blog do Pilako