Por ocasião da matéria postada ontem (04), no nosso blog, cujo título foi: Dois pesos e duas medidas, recebemos, hoje (05), de um internauta que pediu para não ser identificado, uma espécie de leitura holística dos portais de algumas cidades pernambucanas. Na ocasião, o atento internauta, faz algumas comparações curiosas. Veja a matéria:
Caro amigo Pilako peço licença a você para publicar esta matéria, levando em conta um tema bastante abordado entre amigos e entre populares de nossa cidade, identificamos que existe o desejo de termos um portal de entrada mais digno para nosso município, então pesquisei dentro do nosso Estado alguns portais existentes em algumas cidades de menor porte que a nossa e encontrei resultados que me deixaram bastante triste comparados com Vitória de Santo Antão em se tratando de municípios menores. Existem outros municípios que de maneira mais simples também dispõem de portais mais resolvi colocar esses para que os amigos pudessem conhecer.
As informações referentes à população dos municípios citados foram extraídas do site do IBGE.
Todas as imagens pertencem a cidades de Pernambuco.
CHÃ GRANDE – POPULAÇÃO ESTIMADA PELO IBGE EM 2013 – 21 MIL HABITANTES
BELO JARDIM – POPULAÇÃO ESTIMADA PELO IBGE EM 2013 – 75 MIL HABITANTES.
FLORES – POPULAÇÃO ESTIMADA PELO IBGE EM 2013 – 23 MIL HABITANTES
TRIUNFO – POPULAÇÃO ESTIMADA PELO IBGE EM 2013 – 15 MIL HABITANTES
ABREU E LIMA – POPULAÇÃO ESTIMADA PELO IBGE EM 2013 – 98 MIL HABITANTES
CANHOTINHO – POPULAÇÃO ESTIMADA PELO IBGE EM 2013 – 25 MIL HABITANTES
GARANHUNS – POPULAÇÃO ESTIMADA PELO IBGE EM 2013 135 MIL HABITANTES
BOM CONSELHO – POPULAÇÃO ESTIMADA PELO IBGE EM 2013 – 47 MIL HABITANTES
TACAIMBÓ – POPULAÇÃO ESTIMADA PELO IBGE EM 2013 – 13 MIL HABITANTES
BONITO- POPULAÇÃO ESTIMADA PELO IBGE EM 2013 – 38 MIL HABITANTES
PESQUEIRA – POPULAÇÃO ESTIMADA PELO IBGE EM 2013 – 65 MIL HABITANTES
PAUDALHO – POPULAÇÃO ESTIMADA PELO IBGE EM 2013 – 54 MIL HABITANTES
LIMOEIRO – POPULAÇÃO ESTIMADA PELO IBGE EM 2013 56 MIL HABITANTES.
PORTAL DE ENTRADA DO CONDOMINIO DO PREFEITO ELIAS LIRA AO LADO DO SHOPPING.
ENTRADA DO MUNICÍPIO QUE ELIAS LIRA ADMINISTRA E FAZ JURAS DE AMOR.
SERÁ QUE ELE REALMENTE INVESTE NISSO E É REALMENTE APAIXONADO POR VITÓRIA?
A entrada de Vitória é mesmo uma vergonha. Apenas quem já conhece a cidade consegue saber com alguma segurança que realmente está entrando pelo lugar certo. Não há placas indicativas que possam orientar o condutor visitante. Quando o motorista sai da BR 232 dá de cara com uma bifurcação, e ele que se vire prá advinhar se o acesso para o centro de Vitória fica à direita ou à esquerda. Se errar tá ferrado, pois vai para Glória do Goitá. Esse absurdo é herança de Aglailson e fielmente copiado e mantido pelo fraquíssimo gestor “Elialira”. Parece até que esses caras querem mesmo esconder o acesso da cidade para que os auditores do TCE não consigam chegar aqui para ver o que sucede na nossa Sucupira de Santo Antão.
É uma vergonha! Já fui a cidade de Flores e posso dizer que é minúscula… Porém a entrada é bastante bonita, além de ter uma certa organização.
Uma cidade como Vitória, janela pra Recife (pra não dizer um pulo), não ter uma entrada digna é algo vergonhoso!!!
Uma vez comentei de minha cidade para um amigo e a resposta que obtive foi: “Ah, conheço Vitória sim! É uma curva na BR!”
E viva a Vitória de Todos… A Terra de Zé do Povo… A Terra dos Políticos atrasados!
Realmente,a nossa cidade precisa ter uma entrada,já por varias vez familiares meus se perderão e foram para dentro do canavial de Escada e a noite por conta de não ter uma entrada avisando que é Vitória.Pra que aquela placa enfrente da onde vai ser o shopping? quem chega ali já está em Vitória,final ali não é mais nem BR é Av.Manoel de Holanda.
Amigo, você se equivocou quanto ao nome da avenida, pois o correto é Henrique de Holanda, e não Manoel de Holanda. No demais seu comentário foi bastante pertinente, pois esse tipo de transtorno que você relatou ocorre todos os dias e o dia todo com os coitados visitantes de nossa cidade. E, por pura ironia e sacanagem, ainda existe aqui em nossa Sucupira de Santo Antão uma Secretaria de governo municipal que tem como atribuição a pasta de Turismo. Imagina só o que um turista acha de uma cidade que os trata dessa forma.
Pingback: “A entrada de Vitória é mesmo uma vergonha” – diz internauta J.S. Machado | Blog do Pilako
Pingback: “É uma vergonha!” – lamenta internauta Gandini | Blog do Pilako