Na manhã de hoje (21) nossas lentes registraram na Praça 3 de Agosto, um caminhão do tipo baú, estacionado em local proibido descarregando mercadorias. Se não bastasse a irregularidade cometida pelo motorista ao CTB (Código de Trânsito Brasileiro), podemos também, assinalar outra irregularidade.
Nossa cidade já possui Lei especifica que regulamenta a questão da carga e descarga em horário comercial. Foi o vereador Pedro Queiroz, na legislatura passada, que confeccionou a referida Lei Municipal regulamentando a matéria. Como podemos observar, na nossa cidade, o que não falta é Lei.
Outra Lei que foi introduzida na cidade, salve engano também pelo vereador Pedro Queiroz, regulamenta a questão dos parques de diversão armados na cidade. Cabe então a pergunta: estamos com alguns brinquedos armados no Pátio do Livramento há vários dias, a Prefeitura, através dos órgãos competentes, já fizeram as devidas vistorias e emitiram os respectivos laudos necessários?
Pois bem, volto a dizer: nossa cidade já tem um conjunto de leis que, se cumpridas melhoraria em muito a qualidade de vida das pessoas.
Portanto, mais vez, cobramos da AGTRAN, que fiscalize e monitore as ruas da cidade.
Falta de efetivo, é a resposta usada pelos gestores do órgão.
Eu então perguntaria ao prefeito Elias Lira: onde é que estão aplicando o dinheiro da municipalidade?
Amigo Pilako.
Informo, que a lei municipal de autoria de Pedro Queiroz em (2011), a qual sugere a matéria, sofreu alterações em agosto deste ano (2013). Porém, pelo que se observa na foto, ainda sim, acomete-se crime infrancional de trânsito por aparentemente o veículo estar estacionado em local proíbido. Cabe ao órgão de trânsito local a fiscalização.
Abraço