Mais um escândalo na Gestão do prefeito Elias Lira

Diário de Pernambuco - 14 de setembro de 2013

Além dos sites e blogs de notícias do estado, os três grandes jornais da Capital: Diário de Pernambuco, Jornal do Commercio e Folha de Pernambuco, como também a Rede Globo de televisão, publicaram noticias, nesta sexta (13) e sábado (14), detalhando o esquema fraudulento desbaratado pela POLÍCIA FEDERAL em conjunto com a  CONTROLADORIA GERAL UNIÃO, em licitações na compra da merenda escolar em quatro prefeituras.

Muito bem, a operação intitulada “FASTIO”, segundo jornais da Capital, aconteceu na última sexta (13) nas seguinte cidades pernambucanas: São Lourenço da Mata, Salgadinho, Ipojuca e na nossa VITÓRIA DE SANTO ANTÃO.

coletiva

Foto: JC Imagem

Ainda segundo os jornais, o esquema fraudulento praticado por estes criminosos, tinham como objetivo, entre outras práticas ilícitas, superfaturar preços de mercadorias em até 95% e adulterar datas de validade dos produtos, como por exemplo, o fubá que é servido na merenda das crianças nas escolas do município. Estima-se também, que o grupo tenham desviado 5.000.000,00 (cinco milhões) dos cofres públicos.

Foto: Jornal do Comercio

Foto: Jornal do Comercio

Pois bem, como todos sabem, este não é o primeiro escândalo envolvendo a gestão do prefeito Elias Lira. Tempos atrás Quase hum  milhão de reais foi desviado dos cofres da prefeitura. Se abriu uma  sindicância para apuração mas,  até agora,  ninguém teve noticia do resultado.

Diário de Pernambuco - 14 de setembro de 2013

Ano passado, denúncias envolvendo a folha de pagamento municipal, onde até defuntos recebiam salários, amplamente publicado nos jornais, até o presente momento, também não foram devidamente explicadas. Apenas para lembrar aos internautas: repousa na mesa do prefeito Elias Lira o meu pedido de esclarecimento, amparado na Lei 12.527, sobre a folha de pagamento da prefeitura e até agora, como resposta do prefeito, obtive apena, a  ARROGÂNCIA DO SEU SILÊNCIO.

Sobre este escândalo, disse reportagem da Folha de Pernambuco: “o prefeito Elias Lira (PSB), de Vitória de Santo Antão, afirmou que desconhece a ação, e não poderia responder sobre licitações”. Já a reportagem do JC: “não conseguiu contato com a prefeitura de Vitória de Santo Antão”.

elias_lira_foto_alepe

Ora! ele (prefeito) pelo menos deveria saber quem é que trabalha na Comissão Permanente de Licitação na sua gestão, ou será que está informação ele também desconhece? E os secretários das pastas envolvidas, será que tem alguma coisa a dizer sobre o fato? Os vereadores, será que algum deles vai  ter coragem de dar um pio sobre os últimos acontecimentos?

Seria bom que no próximo ano quando o prefeito Elias Lira estivesse “puxando pelo braço”,  rua abaixo rua acima, seu filho, Joaquim Lira, para apresentar-lhe como candidato a deputado, o eleitor vitoriense, antes de ser “bombardeado” com discursos de “prosperidade”, deveria questionar o prefeito sobre este e os outros escândalos ocorridos na Terra de Mariana Amália para saber se ele já havia tomado conhecimento de alguma coisa.

Sendo assim, está é mais uma  página triste ocorrida na nossa cidade envolvendo o governo, que diga-se de passagem,  não  conseguimos observar   nenhuma perspectiva de melhoria no que diz respeito à gestão . Veja o vídeo da Rede Globo:

3 pensou em “Mais um escândalo na Gestão do prefeito Elias Lira

  1. Amigo Pilako além disso temos outro absurdo em nossa cidade:
    Há um policial militar de nome DEMÉTRIUS RIBEIRO que está a disposição da Prefeitura Municipal da Cidade de Vitória de Santo Antão_PE que, com a anuência do Senhor Prefeito e de Outros Secretários se apresenta, age, atua publicamente como Secretário de Serviços urbanos; corre que a própria prefeitura Municipal o anuncia como secretário desde o dia 01 de Janeiro de 2013, inclusive, no site oficial da própria prefeitura o nome dele consta como “SECRETÁRIO” municipal de serviços públicos!!!
    Excelência, a bem da verdade, quem é secretário é seu irmão, que nunca aparece como tal!!! Ou seja: nomearam o irmão dele como Secretário, pelo fato de o mesmo como policial militar ser impedido, sob pena de ser aposentado/reformado, o que não seria interessante!!! Pode?
    • Tal atitude do Senhor Prefeito Municipal é típica das cidades sem expressão, das cidades dominadas por coronéis que mandam e desmandam!
    • Toda a mídia da cidade o trata como secretário, inclusive no site da prefeitura Municipal o mesmo é tratado como secretário, é e foi anunciado como secretário municipal!
    • O mesmo já assinou várias atas em audiências públicas como Secretário de Governo!!!
    • Em uma das audiências públicas que trata da retirada de feirantes do centro da Cidade o mesmo se apresentou Secretário Municipal, e ainda, assinou a dita ata, bem como falou como se secretário fosse!!! Absurdo! Total desrespeito para com a Promotora de Justiça!!!
    Os crimes de FALSIDADE IDEOLÓGICA, e de USURPAÇÃO DE FUNÇÃO pública se caracterizam pelo fato de o mesmo se apresentar em atos públicos como Secretário municipal, inclusive, nas audiências convocadas pelo Ministério Público desta Cidade o mesmo sempre se apresenta como secretario municipal, e o mais grave, ainda assina as atas como “SECRETÁRIO” MUNICIPAL!!!

  2. Pingback: Gestão do Governo de Todos: “OPERAÇÃO FASTIO” DA POLÍCIA FEDERAL. | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *