Sempre tive curiosidade na comunicação através dos sinais. Pois bem, ao tomar conhecimento, meses atrás, do curso básico de libras que seria oferecido no Instituto Federal, Campus Vitória, não só aos alunos como também para o público em geral, fiz questão de participar.
Sendo assim, desde o mês de outubro, sempre nas tardes de segunda feira, das 17h as 18h, comparecemos para absorver um pouco desta fascinante comunicação. A professora, Keyla Maria Santana da Silva (surda), formada em letras, com especialização em educação especial e concluindo mestrado em ciência da linguagem, é uma simpatia em pessoa. Exigente, mas ao mesmo tempo companheira, conduziu o curso de maneira pedagógica sem perder, em momento algum, o bom humor.
Portanto, na noite de ontem (16), os alunos se reversaram nas apresentações finais. Aproveitando o clima natalino, uma confraternização foi organizada para que todos pudessem levar nas “pastas de arquivo” da cabeça, além de novos ensinamentos, boas lembranças. Parabéns a todos. Veja o vídeo: