Meu pai, Seu Zito Mariano, homem temente a Deus, católico fervoroso e carnavalesco atuante, tinha uma frase na ponta da língua: “em Vitória, só se pode falar em carnaval depois da procissão de Santo Antão”.
Pois bem, apesar do calendário carnavalesco deste ano está mais “amigável”, com a “festa da carne”, isso porque, o Sábado de Zé Pereira, ou o Sábado Gordo como muito ainda chamam, cai lá no início do mês de março. Brincando, brincando… já está faltando menos de 60 dias para ingrata quarta-feira de cinzas chegar.
Sendo assim, mesmo a ABTV (Associação dos Blocos de Trios da Vitória) já ter dado partida para o carnaval de 2014 ainda em 2013, as agremiações ainda não “ganharam” as ruas com suas propagandas, até porque, os foliões já querem se programar.
Deste modo, gostaria de comunicar que, em conversa com os diretores de agremiação, muitas delas já estão organizadas e em plena atividade na busca de patrocinadores e parceiros para ampliar a festa no carnaval que se avizinha.
A nossa agremiação, SAUDADE, já começou colocar os carnês nas ruas, através dos vendedores autorizados e começará botar “a boca no trombone”, já agora nesta semana que se inicia.
Mantendo a tradição, de realizar um carnaval com músicas de qualidade, a Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos, SUPER OARA, já está confirmada.
Este ano, teremos como tema, uma homenagem ao Clube de Fado TABOQUINHAS, pela passagem dos seus 90 anos de carnaval. Para os foliões que gostam de preparar os adereços nas cores em destaque do kit, gostaria de dizer que este ano, o verde e o vermelho, cores das bandeira portuguesa, cairão bem.
Como se diz: “A EXPECTATIVA FAZ PARTE DO PRAZER.” Portanto, para os apaixonados carnavalescos pernambucanos, em especial aos vitorienses, demos VIVA a festa maior do nosso estado e do nosso torrão natal, Vitória de Santo Antão, pois o CARNAVAL JÁ ESTÁ BATENDO EM NOSSA PORTA.