Conforme anunciado aconteceu no sábado (01), no Restaurante Gamela de Ouro, a 3ª FEIJOADA DA ABTV (Associação dos Blocos de Trio Elétricos da Vitória). O evento, que tem como finalidade, entre outras coisas, abrir oficialmente o carnaval vitoriense se configura como uma festa plural.
Pudemos observar na festa a presença de diretores de blocos, troças, clubes e agremiações alternativas. Observamos também, prestigiando o evento, políticos, empresários, profissionais liberais carnavalescos e foliões da velha e da jovem guarda.
O presidente da ABTV, Charles Romão, na sua fala inicial, quebrou o protocolo e fez um apelo aos diretores dos clubes organizados que desfilam com orquestra, que assumam o mais rápido possível a direção da entidade carnavalesca que congrega os clubes do gênero para poder, junto com a ABTV, somar forças na organização do Carnaval da Vitória.
Como uma espécie de MESTRE DE CERIMÔNIA, o amigo e jornalista José Edalvo, que aliás, foi um dos fundadores da ABTV lá em 1997, foi impecável. Edalvo, ao anunciar o nome dos homenageados realçava a sua importância dentro contexto carnavalesco.
Dentro das homenagens póstumas os homenageados foram: Lêda Costa, Sergio Tarso e Duda da Passira. O Clube de Fados Taboquinhas, pela passagem dos 90 anos também recebeu destaque. Os Carnavalescos Elminho Ferrer e José Varela, fecharam a lista de homenagens.
Durante o evento vários artistas se reversaram no palco. A Orquestra de Frevo Ciclone botou o público para pular frevo. De maneira organizada a feijoada foi servida a todos os presentes. Ao final do evento, nós da ABTV, promotora do encontro, recebemos muitos elogios pela maneira que se deu o evento, com organização sem perder, em nenhum momento, a espontaneidade que uma festa desta natureza exige.
Portanto, em nome da ABTV, mais uma vez agradecemos aos patrocinadores da festa, em especial a PITÚ. A toda imprensa da cidade, TV, Rádios, Blogs e Site de eventos pela participação e comprometimento na divulgação do nosso evento.
No decorrer da semana, iremos postar vídeos e fotos dos homenageados, assim como o desabafo de um artista da terra exigindo seu espaço no palco nos festejos carnavalescos na cidade.