Nas mais variadas rodas de bate-papo, que acontecem de maneira informal nas praças, bares, igrejas, esquinas e …. etc, um dos assuntos mais comentados, uma espécie de Trending Topics das redes sociais, sem sombra de dividas é essa “tal” NOVA TAXA DO LIXO que vem sendo cobrada pela prefeitura junto com carnê do IPTU.
Os comentários são diversos, inclusive, alguns deles impublicáveis. Mas, o quer fato é que em pelo menos uma coisa todos concordam: A COBRANÇA DO NOVO IMPOSTO NÃO MELHOROU EM NADA O SERVIÇO REALIZADO PELA PREFEITURA.
Apenas para se ter uma ideia da IMUNDICE que reina na cidade, em uma pequena volta por bairros centrais da cidade, tal qual Matriz, Cajá e Bela Vista é possível, sem maiores dificuldades encontrar entulhos e lixo a espera de recolhimento.
No bairro do Cajá, mais precisamente na Rua José Rufino nossas lentes flagraram na tarde de hoje (02) um entulho misturado com lixo que além de deixar a cidade mais suja também atrapalha o trânsito.
Na Rua Horácio de Barros, no bairro da Matriz, flagramos na tarde de ontem (01) que o lixo também está na “ordem do dia”.
No bairro da Bela Vista podemos dizer literalmente que LIXO É BOIA.
A população precisa reagir à esta decisão da prefeitura, pois, a municipalidade além de estar “ARROCHANDO” O POVO POR DINHEIRO CONTINUA PRESTANDO UM SERVIÇO DE PÉSSIMA QUALIDADE.
Seria bom, inclusive, quando o internauta encontrar um Vereador qualquer pela cidade, questioná-lo o motivo pelo qual ele votou A FAVOR DO NOVO TRIBUTO. Certamente, alguns deles, vão dizer: “isso num passou na Câmara não”
Portanto termino estas linhas fazendo a mesma pergunta ao prefeito da cidade: Elias, em que área a prefeitura está aplicando estes novos recursos provenientes da nova TAXA DO LIXO?
cobra dele a licitação do lixo pilako.