A “tal” TAXA DO LIXO criada pela prefeitura da Vitória na atual gestão, e aprovada pela Câmara de Vereadores, continua causando muita estranheza na população. Juntamente com o carnê do IPTU 2014, a nova taxa vem sendo arrecadada pelos cofres da prefeitura, irrigando assim, com um bom aporte financeiro as secretarias de finanças e planejamento, comandadas por José Barbosa e Ladjane Silva, respectivamente.
A inquietação dos munícipes, nesta questão, recai justamente na precariedade dos serviços de limpeza e recolhimento de lixo e entulho na cidade. A falta de um planejamento sério, aliada ao amadorismo da gestão vinculada à falta de vontade política geram na cidade uma sensação de TERRA ABANDONADA.
Pois bem, para ilustrar o que digo, nossas lentes registraram na manhã de hoje (13), em uma das calçadas da Rua José Rufino, próximo ao “Beco Nossa Senhora de Fátima” uma quantidade considerável de lixo e entulho que estão esperando suas devidas remoções há mais de uma semana.
O prefeito Elias Lira, juntamente com sua equipe que cuida do dinheiro da população, precisão entender que o povo merece respeito. O fato de se estar cobrando mais impostos ao povo, no mínimo, pré-supõe respostas rápidas, de maneira concreta. Já passou o tempo em que os REIS tomavam o dinheiro do povo, a ferro e a fogo, para simplesmente sustentar seus deleites.
Portanto, mais uma vez cobramos ao chefe do executivo local a seguinte resposta: ONDE É QUE ESTÃO SENDO APLICADOS OS RECURSOS PROVENIENTES DA NOVA TAXA DO LIXO ARRECADADO PELA PREFEITURA?
LIXO NA SUA RUA? Mande uma foto para divulgarmos e cobrarmos providências…