Nossa cidade, Vitória de Santo Antão, desde a implantação da “cartilha do atraso”, pelas mãos Coronel José Joaquim da Silva e aperfeiçoada pelo medico Ivo Queiroz, parece que vem amargando uma MALDIÇÃO.
Sai prefeito, entra prefeito, fica prefeito e as coisas não tomam jeito. Ao dá partida no seu quarto mandato de prefeito – janeiro de 2013 – Elias emitiu uma nota oficial afirmando que iria resolver o problema dos bichos perambulando pelas ruas. Vamos à nota:
Atenção vitória! Atenção vitorienses.
A Prefeitura da Vitória de Santo Antão comunica aos criadores de animais que, a partir do dia 01 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos adotará todas as medidas cabíveis para apreensão de animais que estiverem soltos nas ruas, avenidas e praças da cidade.
A prefeitura comunica também aos comerciantes ambulantes, que deverão retirar suas barracas, carros de mão, painéis e cavaletes que se encontram nas calçadas da Avenida Mariana Amália e demais áreas do centro da cidade, obstruindo a passagem de pedestres e contrariando o que dispõe os artigos 85 e 86 do Código de Postura do Município, que garantem a ordem, a segurança, o livre trânsito e bem estar dos transeuntes.
As medidas serão tomadas a partir de 01 de fevereiro deste ano, decorrente da necessidade de ordenamento das vias urbanas, em especial pela preservação das condições de higiene e saúde pública, atendendo apelos da população e autoridades constituídas.
A Prefeitura da Vitória agradece, desde já, pela atenção, colaboração e compreensão de todos os ambulantes e criadores de animais.
Evite constrangimento. Mantenha sua cidade limpa.
Prefeitura da Vitória de Santo Antão
Pois bem, praticamente um ano e meio depois, a situação é a mesma. Na tarde de ontem (02), por exemplo, flagramos uma porca, com seus bacurinhos, circulando livremente pela “Rua Principal do Cajá” promovendo, então, uma cena “normal” da distante Vitória do século 19.
A Secretária Municipal de Saúde e sobrinha do Prefeito Veraluci Lira, precisa começar a entender, juntamente com seu tio, prefeito Elias Lira, que a população não está pedindo-lhes favor. Pelo que me consta, os dois estão colocando o dinheirinho dos seus salários no bolso todo mês. Seria básico, então, arrumarem, uma solução, em definitivo, para este grave problema de saúde pública no município.
Falando sinceramente, é muito cinismo, muita cara de pau, muita falta de vergonha para estes “gestores” públicos. A população não pode ser obrigada a criar seus filhos e netos em meio aos porcos. Gostaria, então, de pergunta-los: vocês gostariam que os porcos estivessem fuçando nos seus lixos em frente as vossas casas? (…) Pois bem, o que a gente não quer para si, não deve desejar para os outros… Vocês num acham que já chegou a hora de criarem vergonha na cara?
É COMO SE VERGONHA FICOU PRA TODO MUNDO
!!!!!!!!!!!!