Em clima de alegria e descontração, aconteceu, mais uma vez, na manhã do primeiro domingo (07) de dezembro, a CONFRATERNIZAÇÃO DOS PELADEIROS DO CAMPO DE ZÉ GUELPHER. Vale lembrar, que este encontro ocorre, ininterruptamente, há mais de três décadas.
O primeiro “ato” da festa, podemos assim dizer, remonta-se à atividade futebolística, claro, sem as mesmas habilidades e sem o mesmo fôlego de antigamente, mas, mesmo assim, a partida não ficou sem gols. Veja o momento do gol do nosso amigo Junior. Veja o vídeo:
Após a pelada, que este ano terminou 4×3, o grupo se reuniu para o “ato” degustativo e recreativo em um espaço alugado exclusivamente para os participantes. Durante a festa gravei vídeos com alguns dos participantes (Artur, Ivair, Albino, Dedé e Marcos Sapo). Veja os vídeos.
A festa se revelou em um momento ímpar. Uma festa em que todos conhecem todos. Muitas vezes, no corre-corre da “vida real” somos privados de conversas alongadas e assuntos do tipo “retrospectivas”, já em momento como este, o “papo de antigamente” é essenciais e salutar.
Portanto, como diz a máxima: “uma imagem vale mais que mil palavras”, após os depoimentos em vídeo reproduziremos registros fotográficos do encontro que bem reflete o clima de CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA.
Buchudos, barrigudos, mas alegres. É o que importa.
Apreciei as fotos e o gol. Achei o placar elástico para tantos
craques juntos. Os craques em geral mantem um placar
mais modesto.
Sucesso para todos atletas em 2015. E que todos voltem
a ingressar no “Buracanã” (buraco + maracanã) do José
Guelpher com ímpeto e disposição.
pedro ferrer
Pingback: Prof. Pedro Ferrer comenta no Blog | Blog do Pilako