Dando continuidade a nossa coluna: “Apelidos Vitorienses”, onde catalogamos os vitorienses que são mais conhecidos pelo apelido de que pelo próprio nome destacaremos, no dia de hoje, a origem do apelido do senhor Givanildo Lira Lins.
Contou-nos o senhor Givanildo, vitoriense da gema, que desde que empreendeu, na sua própria residência, um “fabrico de bolo”, na década de 80, para atender uma clientela de barraqueiros e pequenos comerciantes, as pessoas começaram a lhe chamar pelo seu apelido.
O senhor Givanildo, que inicialmente teve como apelido, “Giva”, ficou “batizado”, pelos seus clientes, como “GIBA DO BOLO”. No início ele bem que tentou explicar à clientela que o seu apelido era “GIVA” e não “GIBA”, no entanto o que prevaleceu foi o gosto popular.
Ao ser candidato a vereador na nossa cidade na eleição de 1988, o senhor Givanildo ratificou seu apelido na campanha eleitoral como “GIBA DO BOLO”. Por falta de apenas 5 votos não tivemos sentado em uma das cadeiras da Casa Diogo de Braga o vereador GIBA DO BOLO.
Sendo assim, depois de propagar o seu apelido na campanha política, nosso amigo Givanildo Lira Lins ficou conhecido na cidade mais pelo seu apelido de que pelo seu próprio nome. Veja o vídeo:
Veja outros Apelidos Vitorienses:
- Apelidos Vitorienses: PINDURA
- Doutor do Posto ou Doutor da Oficina.
- Natal do Churrasquinho.
- Matuto
- Fernando Diamante
- Furão
- Nanãe
- Torto
- Pirrita
- Baleado
- João de Qualidade
- ROBÔ ou AMERICANO?
- Olho de Pires
- Lavoura
- Antônio Tripa
- Tôco Mariano
- Manga Rosa
- China Contador
- Paulinho Moleza
- Heleno da Jaca
- BatFino
- Pilako
Pingback: Apelidos Vitoriense: Mané Mané | Blog do Pilako
Pingback: Apelidos Vitorienses: Zé Catinga. | Blog do Pilako